Chevrolet Seeker: futuro SUV chinês teria espaço no Brasil
Chevrolet confirma nome, data de lançamento e proposta global para seu inédito SUV
A SAIC-GM, joint venture da empresa norte-americana na China, divulgou nesta quinta-feira (21) algumas informações importantes e que merecem nossa atenção.
A empresa revelou o primeiro teaser oficial do Chevrolet Seeker, bem como confirmou a apresentação mundial do SUV para o próximo dia 28, em Xangai.
O Seeker, que tornou-se conhecido em abril deste ano por meio de fotos divulgadas pelas autoridades chinesas, será um interessante SUV de porte intermediário, medindo 4,53 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura. O entre-eixos é de 2,70 m.
Com essas dimensões, o modelo seria um interessante rival direto para o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, inclusive até em relação ao futuro Honda ZR-V, que chegará ao Brasil em 2023.
Em nosso país, a Chevrolet conta em seu portfólio com o Equinox logo acima do Tracker, porém o modelo importado do México é um SUV médio propriamente dito, com 4,65 m de comprimento, portanto bem acima dos utilitários esportivos citados no parágrafo anterior.
Segundo a imprensa asiática, é provável que o Seeker tenha um caráter de modelo global, ocupando a lacuna existente entre SUVs compactos e médios na gama Chevrolet em mercados específicos.
Ainda de acordo com as apurações extraoficiais, o Seeker poderá oferecer catálogos com tração integral, terá motor 1.5 turbo e até uma versão de apelo esportivo RS está nos planos.
O Chevrolet Seeker começará a ser produzido na China por volta do fim deste ano.
Por se tratar de um automóvel que atua em faixas de preço superiores, não seria um impedimento para a GM América do Sul considerar a importação do SUV ao Brasil e demais países vizinhos, caso julgar interessante o posicionamento de mercado que o Seeker teria aqui.
De qualquer forma, vamos acompanhar de perto!