Chevrolet Seeker chinês vira o sucessor do Tracker nos EUA
Modelo asiático ganhou visual próprio para se tornar o SUV de entrada da marca na América do Norte
Após uma série de rumores, finalmente conhecemos de forma oficial a estratégia da Chevrolet para o sucessor do Trax na América do Norte.
Apenas para relembrar, Trax é o nome adotado pelo Chevrolet Tracker até a sua geração anterior em mercados como os EUA. Assim como ocorria aqui no Brasil, o mesmo SUV ainda chega por lá importado do México.
Enquanto, por aqui, o Tracker evoluiu para um produto totalmente diferente a partir de 2020, agora produzido em São Caetano do Sul (SP) e baseado na mesma plataforma GEM de Onix e Onix Plus, o Trax norte-americano segue em linha nos EUA com o mesmo conjunto que foi comercializado no Brasil até 2019.
Isso vai mudar a partir do segundo trimestre do ano que vem, quando o novo Chevrolet Trax 2024 começará a ser vendido nos EUA.
E a solução adotada pela GM para substituir seu SUV de entrada no principal mercado da América do Norte passou por aproveitar um projeto chinês.
O novo Trax 2024 apresentado nesta semana nada mais é do que o Chevrolet Seeker chinês com uma identidade visual própria para os mercados americanos, com alterações em especial na dianteira.
Em relação ao antecessor e até mesmo ao atual Tracker brasileiro, o novo Trax 2024 entrega um salto considerável no porte, algo que a GM reforça em sua apresentação do modelo.
Assim como o Chevrolet Seeker chinês, o Trax 2024 alcança 4,53 m de comprimento e conta com 2,70 m de entre-eixos. Apenas como comparação, o Tracker nacional registra 4,27 m de comprimento e 2,57 m de entre-eixos.
Como convém a um modelo de maior volume, o Trax 2024 vai apostar no custo-benefício para alcançar um público maior, custando a partir de US$ 21.495 em seu catálogo de entrada LS, cerca de R$ 114 mil em uma conversão direta.
Interessante salientar que o Trax 2024 norte-americano contará sob o capô com o mesmo motor 1.2 tricilíndrico turbo da família Ecotec que também figura no Tracker Premier topo de linha fabricado no Brasil, com a diferença de que o propulsor por lá adota injeção direta.
Com isso, o 1.2 turbo presente no Trax 2024 entrega 138 cv de potência e 22,3 kgfm de torque. Assim como ocorre no Tracker brasileiro, o motor trabalha associado ao câmbio automático 6 marchas.