Chevrolet S10 Z71 deve estrear no segundo semestre deste ano
Opção deverá se tornar o novo catálogo topo de linha da picape média no Brasil
Como já abordamos aqui no AUTOO, a Chevrolet prepara um complemento de gama interessante para a linha S10 aqui no Brasil. Trata-se da introdução do catálogo Z71 no país, sigla famosa em utilitários da fabricante em alguns mercados. Segundo apurou o colunista Fernando Calmon, a novidade deverá estrear por aqui ao longo do segundo semestre deste ano.
Vale destacar que a Chevrolet S10 atualmente já é comercializada em sua linha 2022, a qual trouxe como novidade apenas novas rodas de liga leve para o catálogo LTZ, o mais vendido na gama. No modelo 2021, contudo, tanto a picape quanto o utilitário esportivo derivado Trailblazer receberam aprimoramentos significativos, como a introdução de uma nova turbina para o motor turbodiesel acompanhada de uma nova calibração para o propulsor, reforços estruturais na cabine e a oferta de seis airbags de série, além de opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.
Apesar de preservar o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm presente em outros catálogos da S10, a inédita configuração Z71 para a picape pode trazer itens mais sofisticados para favorecer o uso off-road do modelo. Logo, aprimoramentos técnicos na suspensão e no conjunto de rodas e pneus devem figurar entre as novidades, além de um visual mais robusto.
Assim como a Volkswagen aposta na motorização V6 turbodiesel para projetar a Amarok na categoria e a Toyota deverá retomar a versão GR-S para Hilux, opções de caráter mais exclusivo tendem a ser bem aceitas pelo público consumidor do segmento, sobretudo em faixas de preço acima dos R$ 200 mil. Logo, a introdução do catálogo Z71 para a Chevrolet S10 nacional pode ser uma pedida muito interessante para a picape média por aqui. Vamos acompanhar.