Chevrolet revela nova geração da Blazer
Utilitário derivado da S10 revigorada deve chegar ao Brasil até o inicio de 2013
Em novembro do ano passado, a Chevrolet mostrou ao mundo a TrailBlazer – utilitário esportivo conceitual baseado na nova geração da S10 (Colorado) – durante o Salão de Dubai.
Embora conceito, o modelo estava praticamente pronto para ser produzido, visto que muitas partes do carro – compartilhado com a picape – não precisariam de muitas alterações. Agora, nesta quarta-feira (21), a marca norte-americana revela por completo a nova geração do SUV, que deverá chegar ao Brasil para substituir a já cansada Blazer.
Em relação ao conceito, houve perda em massa dos diversos cromados presentes na parte frontal, além das máscaras negras nos faróis e dos LEDs. Os espelhos retrovisores agora são os mesmos usados na picape, a disposição das luzes das lanternas traseiras estão diferentes e os para-choques possuem novo desenho.
Veja também: avaliação da nova Chevrolet S10
O interior do SUV aparentemente não teve qualquer sinal de alteração na comparação com a nova S-10, mas é notável a preocupação da Chevrolet em tentar deixa-lo mais requintado que a picape, utilizando duas tonalidades em diversas partes do habitáculo. Destaque para a terceira fileira de assentos que, na sua antecessora brasileira, não era disponibilizado.
Embora com o mesmo desenho, interior da TrailBlazer recebeu mais cuidados que o da S10
Debaixo do capô, a nova TrailBlazer poderá ser equipada com dois tipos de motores da família Duramax. O primeiro, um 2.5 litros, desenvolve 150 cv e torque de 36 kgfm. O segundo, é o 2.8 de 180 cv - o mesmo que equipa a nova geração da camionete no Brasil. Ambos possuem quatro cilindros, são dotados de turbo e podem ser acoplados a uma caixa manual de cinco marchas ou a automática de seis velocidades.
Leia também: Nova Ranger estreia na Argentina
A nova (Trail)Blazer será apresentada oficialmente durante o Salão de Bangkok, na Tailândia, que começa dia 26. Em um primeiro momento, o modelo será produzido junto com a Colorado (S10) na fabrica da Chevrolet naquele país, mas, conforme apurou AUTOO Carros na época da apresentação do conceito, provavelmente o modelo deve desembarcar no Brasil até o final deste ano, sendo produzido na fábrica da GM em São José dos Campos (SP).