Prestes a estrear no Brasil, Chevrolet Equinox 2022 tem produção retomada
Fabricação do SUV estava paralisada por conta dos problemas que a falta dos semicondutores tem causado na indústria
O Chevrolet Equinox voltou a ser produzido nas plantas do Canadá e do México. Por conta da falta dos semicondutores, que estão escassos em todo o planeta, a marca norte-americana precisou suspender a fabricação do SUV. Agora, com a situação mais controlada, o modelo pôde voltar a ser produzido.
Dessa forma, duas das três fábricas que produzem o Equinox retomaram seus trabalhos, já que na realidade o modelo é feito em duas plantas do México: em San Luis Potosi e em Ramos Arizpe. A primeira já conseguiu retomar a fabricação, enquanto que a segunda só vai voltar em 22 de novembro.
Por conta da parada na fabricação, o estoque do Equinox caiu drasticamente nas concessionárias dos Estados Unidos. De acordo com o site GM Authority, a Chevrolet optou por parar o modelo para priorizar a fabricação das picapes Silverado e GMC Sierra, além dos SUVs Chevrolet Tahoe e GMC Yukon, modelos que são mais lucrativos para a empresa.
Leia também:
Novo Equinox 2022 é uma das novidades da Chevrolet para o Brasil
Chevrolet Equinox ganha opção híbrida-leve na China
Confirmado para o Brasil: o que muda no Chevrolet Equinox 2022
E como o SUV vende mais na América do Norte do que no Brasil, onde é um mero figurante no segmento dos utilitários médios, a tendência é que a marca tenha priorizado as vendas do Equinox nesses mercados, o que explicaria o fato do modelo reestilizado ainda não ter sido lançado no mercado brasileiro.
Contudo, com a produção do carro se normalizando, a tendência é que a versão atualizada do SUV não demore para chegar no Brasil. Afinal, ele faz parte dos novos modelos que a Chevrolet prometeu lançar no país a partir do segundo semestre de 2021.