Chevrolet Prisma é um dos sedãs flex usados mais econômicos de até R$ 40 mil
Ford Ka Sedan, VW Voyage, Renault Logan e Fiat Siena também têm os menores consumos; confira
Quem busca nos sedãs um refúgio para acomodar melhor as bagagens, encontra também outras qualidades como conforto e, essencialmente, menores consumos de combustível.
VEJA TAMBÉM:
- Pode custar R$ 45 mil: Honda City usado agrada pela relação entre custo e benefício
- Chevrolet Onix Plus está entre 5 sedãs compactos usados com preço de Kwid 0 km
Para você que adora este segmento, preparamos uma lista com os sedãs usados bons de comércio e com motores flexíveis mais econômicos do Brasil, e o melhor de tudo, que custam até R$ 40 mil. Ficou curioso? Então, veja mais detalhes.
1- Ford Ka Sedan SE/SE PLUS 1.0 12V 2015
O Ford Ka só ganhou a configuração sedã (conhecida como Ka +) no final de 2014, com o propósito de atrapalhar as vendas do Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena e Hyundai HB20S. Apesar do Ka Sedan ter o menor porta-malas do segmento dos sedãs compactos com seus 445 litros (Chevrolet Prisma, 500 litros; Fiat Grand Siena, 520 litros e Hyundai HB20S, 474 litros), está entre os mais econômicos com o seu motor tricilíndrico 1.0 12V de 85/80 cv.
Consumo
Etanol: 8,9 km/l (cidade) e 10,4 km/l (estrada)
Gasolina: 13 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada)
Preço
R$ 39.173 (Fipe)
2- Fiat Siena EL 1.0 MPI 8V 2016
O Fiat Siena é um sedã compacto derivado do Palio e surgiu em 1997 com três atualizações estéticas ainda na 1ª geração, que durou até 2016, convivendo com a 2ª geração (Grand Siena), lançada em 2012. O Siena mais antigo era disponibilizado como modelo de entrada dos sedãs compactos da Fiat em única versão EL. Com propulsor 1.0 8V (75/73 cv), o sedã mais barato também é o mais econômico. Seu porta-malas tem incríveis 500 litros.
Consumo
Etanol: 8,1 km/l (cidade) e 9,8 km/l (estrada)
Gasolina: 11,5 km/l (cidade) e 14,1 km/l (estrada)
Preço
R$ 36.997 (Fipe)
3- VW Voyage 1.0 MI 8V City Total Flex 2015
Feito sobre a plataforma PQ24 do Polo e Fox, o Voyage ressuscitou sobre a carroceria baseada na do Gol G5. Seu trunfo está no porta-malas de 480 litros.
Junto à reestilização na linha 2012, o sedã ganhou melhorias na opção 1.0 TEC (76/72 cv), sigla para Tecnologia de Economia de Combustível, que apesar de ter mantido a potência e torque, o consumo foi um dos principais pontos positivos, algo em torno de 4%, segundo a VW.
Consumo
Etanol: 7,7 km/l (cidade) e 9,6 km/l (estrada)
Gasolina: 11,6 km/l (cidade) e 13,9 km/l (estrada)
Preço
R$ 38.246 (Fipe)
4-Chevrolet Prisma LS 1.0 8V FlexPower 2012
Para a linha 2012, último ano de produção da 1ª geração, o Prisma ganhou pequenas mudanças estéticas externas e internas. Além disso, as versões passaram a ser identificadas como LS, a mais simples com motor 1.0 e LT, a topo de linha, com motor 1.4. No caso da mais econômica 1.0, o motor rende até 78 cv de potência com etanol e 77 cv com gasolina. O porta-malas é outro ponto forte com impressionantes 439 litros.
Consumo
Etanol: 7,6 km/l (cidade) e 9,7 km/l (estrada)
Gasolina: 11,2 km/l (cidade) e 15,6 km/l (estrada)
Preço
R$ 26.007 (Fipe)
5- Renault Logan Authent./Expression Flex 1.0 12V 2018
O Logan pode ser uma opção interessante de compra. Traz bom espaço interno para até cinco passageiros e seu porta-malas comporta incríveis 510 litros. A mais simples Authentique, além de trazer os obrigatórios itens de segurança, traz direção hidráulica e ar-condicionado, vendidos à parte. A linha 2018 estreou novos motores como o 1.0 SCe de três cilindros de 82/79 cv que ficou até 19% mais econômico.
Consumo
Etanol: 9,4 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada)
Gasolina: 14 km/l (cidade) e 14,9 km/l (estrada)
Preço
R$ 37.334 (Fipe)
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter