Chevrolet Prisma: do que os proprietários mais reclamam na internet

Sedã fez sucesso no Brasil, mas deixou alguns clientes com infiltração no porta-malas e problemas na embreagem
Chevrolet Prisma 2018

Chevrolet Prisma 2018 | Imagem: Divulgação

O Chevrolet Prisma foi lançado em 2006, como o sedã do Celta e o substituto do Classic, que vinha fazendo sucesso, mas já estava ficando antiquado por ser derivado do Corsa, de 1994. Era um carro bem simples, mas com um bom porta-malas (439  litros) e estilo moderno para a época. Começou a ser vendido com motor 1.4 flex e, em 2009, também passou a ter o 1.0 entre as versões disponíveis. 

Em 2013 chegou a nova geração, com a mesma base e diversos componentes do Onix. O desenho ficou mais arrojado, houve ganho de espaço interno (porta-malas chegou a 500 litros) e o carro tinha entre os destaques a central multimídia MyLink, uma das primeiras a serem oferecidas no segmento. Também tinha motores 1.0 e 1.4, ambos evoluídos.

Foi em 2017 que o Chevrolet Prisma recebeu uma nova atualização, recebendo itens como câmbio automatico, faróis com luz diurna de LED e ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis entre os novos itens disponíveis. Foi a última geração do sedã, que foi substituído pelo Onix Plus. Entre as reclamações dos donos de Prisma em sites especializados estão infiltração no porta-malas e defeitos na embreagem. 

Chevrolet Prisma 2018
Chevrolet Prisma na última geração passou a ter versões com câmbio automático
Imagem: Divulgação

Reclamações do Chevrolet Prisma

  • Infiltração no porta-malas

Alguns proprietários tem reclamado desse problema. Um deles tem um Prisma 2019 LT automático, com apenas 45 quilômetros rodados e em perfeito estado, mas depois de uma chuva fraca, notou a infiltração de água, que se acumulou no compartimento do estepe. 

O cliente disse que constatou que o problema é frequente em sites especializados. "Estou ciente que o modelo não é novo e, tampouco está na garantia, porém, com base na integridade da traseira do carro e nos inúmeros relatos que apontam para este defeito, fica claro tratar-se de uma grave falha de fabricação que culminou neste vício oculto".

Neste acaso, a concessionária GM com a qual o dono do carro entrou em contato respondeu que o veículo já está fora da garantia e por isso não pode ser reparado. 

  • Problemas na embreagem

No caso do Prisma de segunda geração, do ano  2014, existem alguns relatos de problemas no atuador do pedal de embreagem.  Um dos proprietários conta que " estou trocando o atuador de pedal da embreagem desse veiculo pela 4ª vez e fiz varias pesquisas e todos dizem que foi falha de projeto"

A concessionária da GM contactada pelo cliente  respondeu que tentou entrar em contato várias vezese de diversas formas, mas não obteve sucesso. Além disso, mencionou que o veículo já está fora da garantia, por isso não poderá ser reparado, entretanto, se ofereceu para fazer uma análise técnica sobre o defeito apresentado. 

Chevrolet Prisma 2019
Chevrolet Prisma tem porta-malas de 500 litros de capacidade na terceira geração, lançada em 2017
 Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter