Chevrolet prepara picape rival da Toro e SUV de sete lugares, diz site
Novidades compartilhariam plataforma derivada de Onix e Tracker e poderiam ser produzidos ainda em São Caetano do Sul (SP)
Enquanto não se confirma a chegada ao Brasil da Ford Maverick, picape derivada do Ford Bronco Sport, o mercado de caminhonetes intermediárias segue liderado quase que de forma isolada pela Fiat Toro. No entanto, a Chevrolet poderia estar trabalhando em uma rival para essa categoria com chances de chegar ao mercado antes da opção da Ford.
Informações obtidas pelo Mobiauto dão conta de que a Chevrolet tem chances de apresentar sua picape intermediária no máximo até 2022. Seu desenvolvimento também daria origem a um inédito utilitário esportivo médio com opção de sete lugares, que se encaixaria entre os atuais Tracker e Equinox. O SUV, inclusive, deverá coexistir com a próxima geração do Spin.
De acordo com a publicação, a dupla utilizaria a plataforma modular global de carros compactos da Chevrolet para mercados emergentes, a GEM que já equipa a família Onix e também o próprio Tracker. A marca já estaria inclusive fechando contratos com fornecedores locais para a produção da picape e do SUV. Assim como o utilitário esportivo de entrada da marca, as novidades seriam fabricadas em São Caetano do Sul (SP).
As duas novidades deverão trazer um visual idêntico da dianteira até o banco do motorista, se diferenciando pela presença da caçamba na picape, ou o teto alongado no SUV. Com o uso da plataforma GEM, a dupla comportaria tanto o 1.0 três cilindros turbo da Chevrolet, quanto o tricilíndrico turbinado 1.2 usado apenas no Tracker. O atual 1.4 turbo de quatro cilindros empregado na família Cruze também não está descartado.