Chevrolet Groove pode inspirar SUV abaixo do Tracker no Brasil?
De acordo com o site Autos Segredos, GM investirá em um rival de Fiat Pulse e o futuro crossover nacional da Renault
O site Autos Segredos apresentou uma apuração interessante no começo desta semana.
De acordo com o veículo, a GM está trabalhando em um futuro SUV nacional para atuar em uma segmentação de mercado abaixo do Chevrolet Tracker.
Tal modelo, acrescenta o Autos Segredos, seria produzido em Gravataí (RS) ao lado dos irmãos Chevrolet Onix e Onix Plus, com o qual deverá compartilhar a plataforma e demais componentes.
Caso saia do papel, será necessário ter paciência para conhecermos o futuro crossover da marca, uma vez que ele seria lançado apenas em 2026 como linha 2027, acrescenta o site.
A categoria de acesso ao universo dos SUVs parece ser cada vez mais promissora. Além da Fiat, que já conta com o Pulse no segmento, a Volkswagen também conta com o Nivus como um derivado do Polo e a Renault também terá o seu crossover compacto nacional fruto do projeto HJF.
É interessante salientar que, olhando para o portfólio global da Chevrolet, tal modelo abaixo do Tracker já existe em alguns países, como é o caso do México.
Por lá, a marca norte-americana disponibiliza o Groove, SUV pequeno que nasceu de um projeto comum idealizado pela GM com suas parceiras na China.
Na potência asiática, o Chevrolet Groove é comercializado sob a marca Baojun e conta com 4,20 m de comprimento, portanto 7 cm a menos do que o Tracker produzido atualmente na planta de São Caetano do Sul (SP).
Interessante salientar, no caso do Chevrolet Groove vendido no México, a sua forte semelhança estética com a nova geração da Chevrolet Montana na parte frontal, em especial no que diz respeito ao conjunto óptico.
Apenas como comparação, o Chevrolet Groove parte de 370.400 pesos no país norte-americano, pouco mais de R$ 104 mil em uma conversão direta, enquanto o Chevrolet Tracker inicia em 403.600 pesos mexicanos, aproximadamente R$ 114 mil.
De olho no baixo consumo, o Chevrolet Groove é vendido no México com motor 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm de torque, o qual atua em conjunto com uma transmissão automática CVT.