Chevrolet Onix RS chegará em setembro apenas com câmbio manual
Nova versão esportiva já é oferecida na Colômbia e estreia no Brasil deve ocorrer em setembro com transmissão exclusiva
A estreia de uma versão esportiva baseada na nova geração do Chevrolet Onix não só já é aguardada como esta nova configuração RS já fez estreia na Colômbia, em março. Enquanto as restrições impostas pela pandemia da Covid-19 atrasaram a introdução do novo Onix RS no Brasil, sua apresentação deve ocorrer em breve por aqui.
Informações obtidas pelo Argentina Autoblog dão conta de que a Chevrolet deverá apresentar a versão esportiva do Onix no mercado brasileiro em setembro, com a estreia em outros mercados da América do Sul ocorrendo na sequência. Porém, o nosso RS não será idêntico ao modelo vendido na Colômbia.
Quando tiver iniciada a comercialização no Brasil, o novo Chevrolet Onix RS contará exclusivamente com um câmbio manual de seis marchas. Com isso, a expectativa é a de que a RS não será a versão mais cara do hatch no Brasil, devendo ficar posicionada entre as atuais LT e LTZ turbo. Hoje, estas versões custam respectivamente R$ 63.890 e R$ 67.390.
Na Colômbia, o Onix RS é vendido por 58.290.000 pesos colombianos (R$ 84,3 mil). Enquanto ter o câmbio manual de 6 marchas em associação ao motor 1.0 turbo de 116 cv não é novidade no Brasil (a versão LT já tem esta combinação), os demais países da América Latina usam o motor turbinado em conjunto a um câmbio mecânico de cinco velocidades. O automático de seis marchas é opcional em todos os mercados nas versões de entrada.
Contudo, a vocação do novo Onix RS não deverá ser a de um esportivo de verdade, devendo ter por aqui um papel similar à finada versão Effect. Como foi visto na Colômbia, o carro deverá contar com alterações estéticas apenas, como novas rodas de 16 polegadas, peças pintadas de preto, adesivos alusivos à versão, aerofólios e mais opções de cores. A esportividade mesmo ficaria por conta apenas da combinação do motor turbo com o câmbio manual, mas isso já pode ser obtido hoje no Brasil com a versão 1.0 LT manual.