Chevrolet Onix lidera vendas no último mês da antiga geração
Também renovado, Hyundai HB20 cai algumas posições; VW T-Cross fica à frente do Renegade
No último mês cheio de vendas da geração original do Chevrolet Onix hatch, o modelo encerrou novembro mais uma vez como o líder de emplacamentos de carros 0 km no mercado nacional. No entanto, com a chegada do novo modelo no final do mês passado, as vendas ficaram abaixo das 20 mil unidades. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Por outro lado, o Hyundai HB20 viu sua posição no ranking cair em novembro. O hatch costuma ficar na segunda ou terceira posições, mas acabou ocupando apenas o quinto no lugar no ranking geral após trocar de geração. Parte do resultado também se deve ao bom desempenho do Fiat Argo no último mês, ocupando a terceira colocação e subindo ao pódio.
Outro modelo que atrapalhou a vida do HB20 foi o renovado Chevrolet Onix Plus. Apesar da intensa campanha de recall por conta da possibilidade de incêndio no motor, os emplacamentos do sedã permaneceram fortes ao longo de todo o mês de novembro e o carro encerrou o período na quarta posição.
Outro modelo que também surpreendeu em seu posicionamento no ranking de novembro foi o Volkswagen T-Cross. O SUV figurou entre os dez carros mais vendidos do mês passado, sendo o único SUV entre os dez mais emplacados e também superando o Jeep Renegade, que ocupou a décima primeira colocação, com 6.233 unidades.
Os 10 carros mais vendidos em novembro de 2019 foram os seguintes:
1º Chevrolet Onix - 19.184 unidades
2º Ford Ka - 8.968 unidades
3º Fiat Argo - 8.270 unidades
4º Chevrolet Onix Plus - 8.092 unidades
5º Hyundai HB20 - 8.050 unidades
6º Volkswagen Polo - 7.168 unidades
7º Volkswagen Gol - 6.573 unidades
8º Fiat Strada - 6.412 unidades
9º Fiat Toro - 6.281 unidades
10º Volkswagen T-Cross - 6.256 unidades