Chevrolet Onix já pode ter fila de espera de 120 dias
Após anúncio de suspensão temporária da produção em Gravataí (SP), lojas já dão sinais de falta de estoque
No final de fevereiro, a General Motors do Brasil confirmou que suspenderia temporariamente a produção dos Chevrolet Onix e Onix Plus em Gravataí (RS). Segundo a montadora, o motivo seria uma manutenção e atualização nas linhas de montagem. O sindicato dos metalúrgicos da região (Sinmgra), porém, diz que a paralisação ocorre por conta da falta de componentes eletrônicos e que a marca estaria recompondo o estoque.
Independentemente do motivo da suspensão da produção dos modelos da linha Onix no Sul do Brasil, o fato é que já está ficando difícil encontrar unidades do hatch e do sedã da Chevrolet nas loja, conforme reportou o site Mobiauto. De acordo com a publicação, as versões topo de linha Premier ainda podem ser encontradas nas concessionárias, enquanto as mais baratas já estariam em falta. Isso mostraria que a marca teria focado o restante da produção nas opções mais caras.
Em Salvador (BA), alguns lojistas já estariam informando uma fila de espera entre 30 e 90 dias para as versões 1.0 aspiradas e as 1.0 turbo automáticas mais em conta. O mesmo cenário teria sido encontrado ainda em lojas de Porto Alegre (RS) e do Rio de Janeiro (RJ). Nesses casos, as versões Premier ainda podiam ser encontradas a pronta entrega.
Segundo o site, um dos casos mais dramáticos estaria em Belo Horizonte (MG), onde uma loja já teria informado não ter nenhuma unidade em estoque, pedindo de 30 a 60 dias de espera para qualquer versão, sendo que as topo de linha tinham prioridade na entrega. Em Florianópolis (SC), havia unidades das versões LTZ e Premier disponíveis, mas as demais configurações tinham fila de espera de até 120 dias.
As concessionárias de São Paulo (SP) afirmaram ainda ter algumas unidades 1.0 aspiradas em estoque, mas que já estavam nas últimas disponíveis. Para a capital paulista, a fila de espera varia entre 60 e 90 dias para os modelos em falta. Entre todas as regiões, a versão que mais está ausente seria a Turbo AT, configuração mais barata com motor turbinado e câmbio automático.