Chevrolet Onix volta a ser produzido depois de 20 dias de paralisação
Hatch compacto teve produção interrompida por ajustes e por causa das fortes chuvas no RS
A GM volta a produzir, em turno único, o hatch compacto Chevrolet Onix na fábrica em Gravataí (RS), que ficou parada desde o dia 2 de maio, primeiramente por recesso programado para ajustes da cadeira de suprimentos e, depois, por causa das fortes chuvas que vêm afetando o Rio Grande do Sul.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet Onix lidera lista dos carros mais buscados na internet; veja ranking
- Chevrolet Onix 2025 chega às lojas antes de reestilização; confira preços
Os trabalhadores da unidade de produção em Gravataí (RS) fecharam recentemente um acordo com a GM que valiou as propostas negociadas desde janeiro , que envolve pagamento de abono, participação nos lucros, reajuste de piso salarial pela inflação e pagamento de banco de horas.
Mesmo com o ritmo lento atual de produção, bem abaixo da capacidade instalada de 380 mil unidades/ano, a fábrica em Gravataí (RS) vai receber investimentos, como parte dos R$ 7 bilhões que foram anunciados em janeiro. Esse total será gasto até 2028 na renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias e na criação de novos negócios, ainda conforme a fabricante.
Onix já pede mudanças mais significativas
O próprio Chevrolet Onix está precisando de mais novidades significativas, já que não recebe novidades importantes desde a chegada da atual geração, lançada em 2019. Essas mudanças deverão ser apresentadas apenas no início de 2025, quando o carro vai ser reestilizado, além de ganhar mais equipamentos e motores com injeção direta de combustível.
Mesmo sem grandes mudanças, o Chevrolet Onix vem se mantendo bem posicionado no ranking de vendas. De acordo dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o modelo da GM ocupa a segunda posição, com 26.853 unidades vendidas de janeiro a abril de 2024, atrás apenas do Volkswagen Polo (39.697).
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter