Chevrolet Onix volta a ser produzido depois de 20 dias de paralisação

Hatch compacto teve produção interrompida por ajustes e por causa das fortes chuvas no RS
Linha de produção do Chevrolet Onix deverá receber investimentos, mas permanece parada com fortes chuvas no RS

Linha de produção do Chevrolet Onix deverá receber investimentos, mas permanece parada com fortes chuvas no RS | Imagem: Divulgação

A GM volta a produzir, em turno único, o hatch compacto Chevrolet Onix na fábrica em Gravataí (RS), que ficou parada desde o dia 2 de maio, primeiramente por recesso programado para ajustes da cadeira de suprimentos e, depois, por causa das fortes chuvas que vêm afetando o Rio Grande do Sul. 

VEJA TAMBÉM:

Os trabalhadores da unidade de produção em Gravataí (RS) fecharam recentemente um acordo com a GM que valiou as propostas negociadas desde janeiro , que envolve pagamento de abono, participação nos lucros, reajuste de piso salarial pela inflação e pagamento de banco de horas.

Mesmo com o ritmo lento atual de produção, bem abaixo da capacidade instalada de 380 mil unidades/ano, a fábrica em Gravataí (RS) vai receber investimentos, como parte dos R$ 7 bilhões que foram anunciados em janeiro. Esse total será gasto até 2028 na renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvimento de tecnologias e na criação de novos negócios, ainda conforme a fabricante. 

Onix já pede mudanças mais significativas

Detalhe da central multimídia MyLink, da GM, que engloba o sistema de telemática OnStar
Detalhe da central multimídia MyLink, da GM, que engloba o sistema de telemática OnStar
Imagem: Divulgação

O próprio Chevrolet Onix está precisando de mais novidades significativas, já que não recebe novidades importantes desde a chegada da atual geração, lançada em 2019. Essas mudanças deverão ser apresentadas apenas no início de 2025, quando o carro vai ser reestilizado, além de ganhar mais equipamentos e motores com injeção direta de combustível. 

Mesmo sem grandes mudanças, o Chevrolet Onix vem se mantendo bem posicionado no ranking de vendas. De acordo dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), o modelo da GM ocupa a segunda posição, com 26.853 unidades vendidas de janeiro a abril de 2024, atrás apenas do Volkswagen Polo (39.697). 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana