Chevrolet muda visual do Tracker para a linha 2017

Crossover compacto da Chevrolet traz ainda interior redesenhado
Chevrolet Tracker 2017

Chevrolet Tracker 2017 | Imagem: Divulgação

Para aguardar a chegada de uma nova geração, o atual Chevrolet Tracker (que está em linha há pouco mais de três anos) acaba de receber suas primeiras mudanças visuais. A linha 2017 do crossover compacto foi anunciada nesta semana pela marca nos Estados Unidos, onde o modelo é vendido como “Trax”, e será atração no Salão de Chicago, entre os dias 13 e 21 deste mês.

O novo Tracker segue a mais recente identidade visual da Chevrolet, já encontrada em modelos como Cruze e Malibu. As principais alterações estão na dianteira da carroceria, onde o modelo ganhou faróis mais espichados (com LEDs e projetores na versão topo de linha), nova grade com filete cromado e para-choque redesenhado. Há ainda novas rodas de 18 polegadas e lanternas com novo layout interno.

O interior do Chevrolet também passou por mudanças, com direito a um painel totalmente redesenhado, destacando o sistema multimídia MyLink de segunda geração, com tela sensível ao toque de sete polegadas, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e conexão 4G LTE com WiFi hotspot. Outra novidade é o novo painel de instrumentos, agora com velocímetro e conta-giros analógicos, e displays digitais.

Na motorização, há um 1.4 litro turbo, que entrega 140 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque, entre 1.850 e 4.900 rpm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. 

O novo Chevrolet Tracker será vendido nos EUA nas versões LS, LT e Premier. Entre os itens de série, o modelo dispõe de alertas de colisão dianteira, de tráfego traseiro e de ponto cego, dez airbags, câmera de ré, aviso de saída de faixa, entre outros.

Procurada pelo Autoo, a GM do Brasil informa que não tem previsão de lançamento do novo Tracker por aqui, porém ele deverá chegar ao país cerca de um ano após o lançamento nos EUA, portanto no início de 2017.