SUV estratégico para a Chevrolet, sucessor do Equinox terá opção elétrica
SUV movido a eletricidade já teve patentes vazadas e deve utilizar a plataforma Ultium da marca norte-americana
A Chevrolet pretende seguir ampliando a sua oferta de carros elétricos nos próximos anos. O objetivo da fabricante é apresentar 30 novos modelos movidos a eletricidade até 2025. E um deles pode ser o sucessor do Equinox, que deve ganhar uma versão totalmente elétrica nos próximos anos.
De acordo com o site GM Authority, especializado na marca, quem comentou sobre essa possibilidade foi o próprio presidente da General Motors, Mark Reuss.
Durante uma apresentação para investidores da empresa, Reuss indicou que a marca estaria trabalhando em um SUV de US$ 30 mil montado sobre a plataforma elétrica Ultium, chamando o modelo de Chevrolet Equinox EV.
Por mais que não tenha revelado qual seria a data de lançamento do modelo, essa informação praticamente confirma o desenvolvimento de uma versão puramente elétrica do Equinox.
Outro indício de que o modelo está de fato em desenvolvimento é que as patentes do Equinox elétrico foram registradas há alguns meses. Pelas imagens, o modelo manteria o design básico do SUV atual, mas com a grade fechada na dianteira, como acontece com o Chevrolet Bolt atualizado.
Visual renovado
Enquanto a versão elétrica não é lançada, fica a expectativa pelo lançamento do modelo reestilizado do SUV.
Já vendido nos Estados Unidos, o Equinox deve ganhar o novo visual no Brasil em breve.
O motor seguirá sendo o 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque.