Chevrolet deve lançar ao menos três carros antes da final do BBB 24
Reality Show patrocinado pela montadora deve ser vitrine para Spin, S10 e Blazer EV
Patrocinar o Big Brother Brasil, o famoso BBB, como a Chevrolet está fazendo, não é barato. A montadora tomou o lugar da Fiat, tradicional apoiadora do programa no ano passado, e tem usado o reality show como vitrine de seus principais lançamentos.
Até o dia 16 de abril, quando o vencedor do jogo será anunciado, ao menos três lançamentos devem acontecer e, é claro, serão mostrados no BBB. Veja quais são:
Spin
Ainda neste mês, o primeiro carro de destaque será a nova Spin. A minivan reestilizada terá nova frente e pequenas mudanças na traseira. A principal revolução, no entanto, será interna. A Spin terá painel digital e nova central multimídia conectada à nova geração do Chevrolet OnStar.
A minivan vai continuar oferecendo versões com cinco e sete lugares. Na mecânica, a Spin ficará ligeiramente mais alta, mas o motor 1.8 aspirado, capaz de desenvolver 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque, seguirá o mesmo, assim como as opções de câmbio manual ou automático com seis marchas.
A aparição no BBB deve acontecer em datas próximas ao lançamento e certamente será o presente do ganhador de alguma prova, como é tradição no reality.
S10
A picape tem estreia marcada para o início de abril na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, no Paraná. Assim como na Spin, a S10 terá nova frente com faróis divididos e grade para deixar a caminhonete com cara de ser mais robusta. A traseira terá poucas mudanças.
Novamente tomando a minivan como exemplo, o interior ficará mais tecnológico, com painel digital e central multimídia maior.
Já o motor continuará sendo o 2.8 turbodiesel com 200 cv de potência e com 44,9 kgfm de torque com câmbio manual de seis marchas e 51 kgfm com o automático, também de seis posições. A tração é sempre 4x4 com reduzida.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Blazer EV
Ainda não há data marcada para o lançamento do Blazer EV, mas é difícil imaginar que a Chevrolet perca a vitrine do BBB para mostrar o SUV elétrico, que já roda em testes no Brasil quase sem disfarces.
O utilitário esportivo será importado com a combinação de dois motores que, juntos, rendem 565 cv de potência e 89,5 kgfm de torque. Um é ligado ao eixo dianteiro e outro ao traseiro, ou seja, terá tração integral.
Nos EUA é vendido com bateria de 85 kWh e alcance estimado em cerca de 450 km no padrão deles. Na medição do Inmetro, menos otimista, este número deve pouco acima dos 300 km.