Chevrolet deve expandir gama RS no Brasil com três novidades
Catálogo esportivo da marca será a alternativa para quem busca visual arrojado
Além do Onix RS lançado no fim do ano passado, a Chevrolet deverá expandir sua gama de modelos com a assinatura esportiva aqui no Brasil e região, segundo apontam alguns veículos da imprensa especializada norte-americana.
De acordo com Agustín Mazzola, executivo da GM América do Sul para a área de produtos, o catálogo RS será uma alternativa intermediária dentro das gamas de cada modelo, inclusive figurando como opção para quem deseja um modelo com visual arrojado em relação ao catálogo topo de linha Premier, focado na elegância e no refinamento.
Depois do Onix RS, a aposta é que o Chevrolet Tracker também será agraciado com o visual esportivo RS, bem como o Cruze e o Equinox. O Cruze já contou com a variante RS enquanto ainda era oferecido nos EUA, bem como o Equinox RS estreou como uma das novidades para o SUV médio em seu mais recente facelift.
É possível que o novo Equinox, talvez já com a opção RS em seu portfólio, chegue ao mercado brasileiro por volta do fim deste ano ou, no mais tardar, o início de 2022. Seria uma resposta interessante da Chevrolet em uma categoria que vai ganhar novidades de peso em 2021, como o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla Cross. O Jeep Compass, atual líder em vendas entre os SUVs médios no Brasil, também receberá melhorias externas e internas, além do novo motor 1.3 turbo com injeção direta.
Sobre o Tracker, apesar da nova geração ainda não contar com o catálogo RS em nenhum mercado ao redor do mundo onde também é comercializado, a variante de apelo esportivo Redline criada na China nos antecipa uma boa ideia sobre o que podemos esperar para o inédito Tracker RS nacional.
Mecanicamente, contudo, nada deverá mudar tanto no Tracker RS como no Cruze RS produzido na Argentina. O Cruze deverá seguir equipado com o motor 1.4 turbo. Resta saber se, no caso do Tracker RS, a Chevrolet opte por priorizar o motor 1.2 turbo em relação ao 1.0 turbo. Considerando a estratégia de posicionar a versão de uma forma intermediária na gama, é mais provável que a segunda opção seja a escolhida pela fabricante dentro do leque de motores. Vamos acompanhar.