Chevrolet decreta fim do Camaro atual, mas avisa: ''não é o fim da história''

Produção do esportivo nos EUA chegará ao fim em janeiro de 2024
Acima o Chevrolet Camaro ZL1 vendido nos EUA

Acima o Chevrolet Camaro ZL1 vendido nos EUA | Imagem: Divulgação

Anúncio importante foi realizado pela GM nesta quarta-feira (22): a produção do Chevrolet Camaro chegará ao fim em janeiro de 2024. 

A decisão da fabricante coloca fim a um dos modelos mais icônicos do mercado norte-americano, um símbolo de esportivo nos EUA desde a década de 1960. 

Atualmente o esportivo encontra-se em sua sexta geração, a qual já completou nove anos de mercado e, portanto, atingiu seu fim de ciclo. 

Aqui no Brasil, o Chevrolet Camaro chegou em 2010, quando encontrava-se em sua quinta geração, e ficou famoso com a música Camaro Amarelo, da dupla Munhoz & Mariano. 

Atualmente o modelo é importado somente com carroceria cupê e tem preço sugerido de R$ 516.200. 

Para marcar o fim da presente geração do Camaro, a Chevrolet vai lançar em breve nos EUA o pacote Collector’s Edition, que será oferecido para o Camaro nas configurações RS e SS bem como alguns exemplares do Camaro ZL1. 

Para os fãs do modelo, contudo, a GM revela que o esportivo poderá retornar ao seu portfólio no longo prazo com uma nova proposta, segundo rumores migrando para um cupê 4 portas 100% elétrico.  

Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil exagerar nossa gratidão a cada cliente do Camaro, funcionário da linha de montagem e fã de competições. Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, declarou Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet, em comunicado da marca. 

Chevrolet Camaro 2020
Chevrolet Camaro 2020
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis