Chevrolet convoca quatro modelos para recall no Brasil

Classic, Cobalt, Montana e Spin 2014 podem presentar problemas no filtro de combustível

Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ | Imagem: GM

A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (28), um recall envolvendo os modelos Classic, Cobalt, Montana e Spin fabricados entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014. Segundo a montadora, um problema no filtro de combustível pode ocasionar vazamento próximo ao tanque e causar acidentes. Ao todo, são 16.700 veículos envolvidos no chamado.

A marca explica que pode ocorrer princípio de incêndio caso o combustível entre em contato com chama externa, ocasionando risco de queimadura aos ocupantes do veículo. E a montadora considera também o desligamento repentino do motor por falta de combustível, com risco de lesões graves ou fatais aos ocupantes e a terceiros.

A Chevrolet inicia o agendamento do serviço de inspeção e a eventual substituição do filtro  em sua rede de concessionárias a partir desta sexta. O serviço é gratuito e, segundo a montadora, leva aproximadamente 15 minutos.

Este é o segundo recall da montadora em fevereiro. No início do mês, os modelos Agile e Classic foram chamados por problemas no cubo de roda. Além disso, a Chevrolet ainda vem enfrentando um grave problema com seus modelos nos Estados Unidos e Canadá, com um recall que envolve mais de 1 milhão de veículos.  

Para mais informações, a Chevrolet disponibiliza o telefone 0800 702 4200 ou o site www.chevrolet.com.br.

Confira o chassi dos modelos envolvidos: 

Modelo: Classic/Cobalt/Montana/Spin

Chassi: de EB213875 a EB253199

Fabricação: de 19 de novembro de 2013 a 7 de fevereiro de 2014

Tudo sobre o Chevrolet Classic

Chevrolet Classic