Chevrolet confirma nova geração do Camaro no Brasil
Esportivo será lançado nos próximos meses na série especial Fifty, em comemoração aos 50 anos de sua criação
A Chevrolet, enfim, confirmou o lançamento da nova geração do Camaro no Brasil. Ela será apresentada no Salão de São Paulo, em novembro, e vendida nos próximos meses com uma série limitada a 100 unidades batizada de Fifty, em referência aos 50 anos do modelo icônico.
Apesar de ter sido vendida no exterior, a brasileira terá detalhes exclusivos que a Chevrolet mostrou parcialmente nas fotos da página.
AUTOO fez um curto test-drive no novo Camaro em 2015 e a impressão foi das melhores, embora fosse uma versão de entrada com motor 2.0 turbo. Ao contrário do anterior, o novo esportivo está mais prazeroso de dirigir e confortável, sem perder o estilo um tanto chamativo.
Nos Estados Unidos, o modelo custa entre 27 mil dólares e 43 mil dólares, sem contar opcionais, mas no Brasil certamente o valor cobrado será bem mais salgado: hoje o cupê custa R$ 230.990 e o conversível, R$ 250.290.
As vendas, que começaram em 2010, chegaram a 1.780 unidades no ano seguinte e, desde então, seguem em declínio. Mas nada como uma nova geração para mudar isso.