Chevrolet Celta faz parte dos 5 usados que custam uma moto Honda CG 0 km
Por até R$ 15 mil, além do modelo da GM, pode-se comprar hatches econômicos como Uno,Fiesta, Clio e Gol
Os carros populares são um grande refúgio para quem precisa de um meio de locomoção barato, econômico e com boa fluidez no mercado de usados.
VEJA TAMBÉM:
- Velhinhos de sucesso: veja os 5 carros usados mais vendidos até R$ 30 mil
- Grana curta? Então veja o Ford Fiesta e 4 outros bons carros usados até R$ 20 mil
Com menos de R$ 15 mil de orçamento, valor equivalente ao de uma Honda CG 160 Start 0 km, você pode recorrer aos hatches de entrada. São carros que, em sua maioria, são equipados com motor 1.0 e consumo na faixa média de 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.
Parece bom para você? Então, se ligue na lista com cinco modelos que podem atender às suas necessidades.
1- Renault Clio - Preço médio: R$ 13.500
Imagem: Divulgação
Lançada no final de 1999, a segunda geração do Renault Clio passou a ser fabricada no Brasil, mais precisamente em São José dos Pinhais (PR). Além da básica RL com motor 1.0 de 59 cv que já contava com duplo airbag, havia a intermediária RN (1.0 e 1.6 de 90 cv) e a topo de linha RT (1.6) que incluía ar-condicionado, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, rodas de liga leve 175/65 R14, trio elétrico, CD - Player e bancos bipartidos. Dependendo da opção, poderia vir com duas ou quatro portas.
No ano de 2012, já prestes a sair de linha, a Renault reestilizou o Clio cuja potência do 1.0 16V - incorporado à linha em 2001 - saltou para 80/77 cv ante os 77/76 da antiga linha, todas elas com câmbio manual de cinco marchas.
2- Ford Fiesta - Preço médio: 14 mil
Imagem: Divulgação
O Ford Fiesta chegou importado da Espanha em 1995, mas foi nacionalizado a partir de 1996. Totalmente renovado e com linhas mais arredondadas, contou com mais opções de motor e acabamento. Entre elas, havia a L com motor Endura 1.0 de 53 cv, CLX com o Endura 1.3 de 60 cv - o mesmo do importado e CLX com o Zetec SE 1.4 16V de 89 cv, as três com câmbio de cinco marchas. Podia receber ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rádio toca-fitas, entre outros itens, dependendo da opção.
A maior mudança ocorreu em 2000, com nova frente e motores Zetec Rocam 1.0 de 65 cv, 1.6 de 95 cv. As versões passaram a ser distinguidas por GL, GL Class e GLX. Oferecido com duas ou quatro portas, esta geração do Ford Fiesta durou até 2001.
3- Fiat Uno Mille - Preço médio: R$ 14.800
Imagem: Divulgação
O Fiat Uno Mille tem várias versões e configurações se for somarmos toda a sua trajetória que teve início em 1990 e terminou em 2013, com direito à série especial de despedida Grazie Mille, limitada em 2 mil unidades.
Por isso, nessa faixa de preço, as opções recaem para a SX, a SX Young, de 1997 e a EX, de 1998, todas equipadas com propulsor 1.0 a gasolina de 57 cv e caixa manual de cinco velocidades. As três traziam de série apenas o básico do básico, mas de opcionais, a SX e SX Young podia vir com ar-condicionado, rádio toca fitas, vidros verdes, retrovisores com regulagem interna manual, vidros, elétricos, limpador e desembaçador do vidro traseiro, travas elétricas, entre outros pormenores.
4- VW Gol - Preço médio: R$ 15 mil
Imagem: Divulgação
A partir de 1999, o VW Gol ganhou a terceira geração, disponibilizada com duas ou quatro portas. Internamente, o painel também mudava e o acabamento ganhava novas forrações e plásticos em tons mais claros. Entre as opções mais interessantes, há a 1.0 16V de 70 cv associada a uma transmissão manual de cinco velocidades. Na configuração Plus, podia vir com ar-condicionado, vidros e travas elétricos, além da requisitada direção hidráulica. Já a 1.8, a potência pulava para 99 cv, sempre abastecido com gasolina.
Em 2002, o Gol G3 passava pela sua primeira reestilização com novos para-choques, grade e calotas, além de tecnologias como balancins acionados por roletes (RSH) e o acelerador eletrônico E-GAS, melhorou consumo, o desempenho e dirigibilidade.
5- Chevrolet Celta - Preço médio: R$ 15 mil
Imagem: Divulgação
O Chevrolet Celta, originado do projeto Blue Macaw (Arara-Azul), foi vendido no Brasil a partir de 2000 e até hoje faz muito sucesso no mercado de usados, ainda que não tenha tido muitas evoluções estilísticas. Bem espartano, trazia o motor 1.0 de quatro cilindros de 60 cv que equipava o Corsa B de 1994.
A partir de 2002, o hatch passou a ser apresentado com quatro portas e em 2005 ganhou motor flexível 1.0 VHC de 70 cv na gasolina e etanol. No ano seguinte foi a vez da Energy, equipada com um 1.4 de 85 cv. É outra variante que é possível achar por menos de R$ 15 mil. Assim como os outros populares da lista, o Celta traz a vantagem de achar peças com facilidade, preços acessíveis, ideal para quem anda com o orçamento apertado.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter