Chevrolet Camaro corre o risco de sair de linha em 2023

Cupê pode ser aposentado junto com outros modelos da marca; motivo seria a queda nas vendas
Chevrolet Camaro 2019

Chevrolet Camaro 2019 | Imagem: Divulgação

A decisão, caso ocorra, não seria novidade uma vez que Chevrolet chegou a colocar um ponto final na produção do Camaro em 2002, ressuscitando o modelo alguns anos depois. Agora parece que a história vai se repetir. De acordo com alguns rumores nos EUA, a futura sétima geração do modelo pode não sair do papel.

A informação é do site Muscle Cars & Trucks, mas ainda não há detalhes mais profundos sobre a medida. A publicação afirma que o Camaro não passará a utilizar a atualização da plataforma Alpha, presente nos Cadillac CT4 e CT5. Nos Estados Unidos, o cupê amarga o terceiro lugar nas vendas em seu segmento, somando 50.963 unidades comercializadas em 2018, atrás do Dodge Challenger (66.716) e Ford Mustang (75.842).

Aqui no Brasil, apenas como comparação, apesar de já ter figurado como tema de música e cativado muito sucesso na época do lançamento, o Camaro de janeiro a maio deste ano registrou 76 emplacamentos, enquanto o Ford Mustang foi a escolha de 180 consumidores. 

O futuro do Camaro ainda é incerto, mas a montadora estuda adotar algumas novidades para a geração atual do esportivo nos EUA, como a adoção de um motor 2.7 turbo de quatro cilindros e duas versões com conjunto mecânico eletrificado (híbrido). Se tudo isso se confirmar, o Camaro vai ser o próximo de uma extensa lista que a GM vai tirar de linha, começando pelos Buick LaCrosse, Cadillac CT6 e XTS, assim como os Chevrolet Cruze, Impala e Volt, priorizando SUVs e picapes em sua gama norte-americana. 

Procurada para comentar o assunto, a GM foi evasiva, não confirmando nem desmentindo a infomação apurada pelo site norte-americano. A sede da empresa limitou-se a destacar as melhorias estéticas recebidas pelo modelo recentemente.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!