Chevrolet Bolt ganha sobrevida depois de ter o fim anunciado
De acordo com a CEO da marca, 'modelo elétrico é fonte importante de vendas para a empresa'
A Chevrolet confirmou oficialmente que o Chevrolet Bolt EV terá uma nova geração. O novo modelo será baseado na plataforma Ultium, desenvolvida pela GM, que promete mudanças significativa para o modelo 100% elétrico.
A sobrevida vem após Mary Barra, CEO da Chevrolet, ter dito que o modelo sairia de cena para dar lugar a carros mais modernos durante uma em conferência com investidores da empresa em abril.
A plataforma Ultium é uma tecnologia promissora que incorpora a bateria e promete tornar o novo Bolt mais leve, eficiente e tecnologicamente avançado. Isso é uma ótima notícia tanto para a Chevrolet como para os entusiastas de carros elétricos mais acessíveis, que não estão considerando modelos maiores, como o Blazer EV e o Equinox EV.
De acordo com a empresa, a decisão de lançar uma nova geração do Bolt vem em resposta ao sucesso do modelo atual, que tem sido bem recebido pelos clientes, registrando recordes de vendas e altos índices de satisfação dos clientes. "Também é uma fonte importante de vendas de conquista para a empresa e para a Chevrolet.", disse Mary Barra dessa vez.
Embora a GM não tenha revelado detalhes específicos sobre a próxima geração do Bolt, espera-se que o novo modelo seja lançado após Silverado EV, Blazer EV e Equinox EV, que já estão na programação de próximos lançamentos no Brasil.
Outro ponto importante é o fato da Chevrolet ter confirmado a chegada de um novo SUV elétrico no Brasil. Um dos modelos cogitados é a Blazer EV, que teve seu lançamento adiado, o que leva a crer que o modelo será vendido por aqui no ano que vem, com a possibilidade de integrar a linha RS da marca.
No momento, o único modelo elétrico vendido hoje pela Chevrolet no Brasil é o Bolt EUV, que tem preço inicial na faixa dos R$ 280 mil.