Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV saem de linha até o fim deste ano
Elétricos da marca norte-americana serão substituídos por modelos mais modernos construídos sobre a plataforma Ultium
Ainda recente no Brasil, o elétrico Chevrolet Bolt EUV, assim como o irmão hatchback Bolt EV, serão descontinuados no fim deste ano, antecipou a CEO da GM, Mary Barra, em conferência com investidores da empresa realizada nesta semana.
Apesar da proposta ainda interessante dos dois modelos, a gama Bolt foi fortemente atingida por uma ampla campanha de recall nos EUA e o ciclo de vida do produto também já se aproxima do fim.
Na América do Norte, o Bolt EV foi lançado em 2016 e, desde então, 161 mil unidades do elétrico foram emplacadas nos EUA.
A fábrica dos dois modelos em Orion Township, Michigan, receberá investimento de US$ 4 bilhões para acomodar produtos mais modernos, como a Chevrolet Silverado EV e a nova geração da GMC Sierra, que devem entrar na linha de montagem já nos primeiros meses de 2024.
Para ocupar o lugar do Bolt e do Bolt EUV, a GM trabalha em modelos como o Equinox EV, que promete oferecer preço competitivo e já foi concebido sobre a plataforma Ultium, arquitetura mais avançada da empresa para veículos com propulsão não poluente.
Atualmente o Bolt EV é comercializado no Brasil com preço sugerido de R$ 329.000. O modelo oferece 203 cv, 36,7 kgfm de torque e sua autonomia, de acordo com a tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, é de 390 km.