Chevrolet Blazer EV vai rodar quase 500 km com uma carga
SUV elétrico usará uma nova plataforma modular e bateria de 12 módulos com capacidade total de 102 kWh
Com o lançamento do Chevrolet Blazer cada vez mais próximo, a marca revelou detalhes do seu lançamento ao apresentar a plataforma modular Ultium aqui no Brasil. É sobre ela que o SUV elétrico é feito e com ele a base mecânica será inaugurada no país.
VEJA TAMBÉM:
A marca diz que essa base mecânica é bem versátil por poder ser aplicada em diferentes configurações de carroceria e com um conjunto customizado de motores, modos de tração e módulos de baterias. Os módulos da bateria, por exemplo, podem ser enfileirados na horizontal para carros mais baixos ou na vertical para modelos mais altos no assoalho da plataforma.
No caso do Blazer EV que será lançado no Brasil, a configuração de baterias do SUV da Chevrolet será o modelo mais completo com bateria composta por 12 módulos e capacidade total de 102 kWh. O veículo tem autonomia de 481 km, conforme medição do Inmetro. A velocidade de recarga é de até 22 kW (AC) e 190 kW (DC).
O Chevrolet Blazer EV será lançado no segundo semestre somente na versão RS mais esportiva. O SUV terá motor elétrico de 347 cv e tração nas rodas traseiras. Com 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, o SUV vai concorrer no mercado de luxo com preço próximo dos R$ 500 mil.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter