Chevrolet aumenta entrega de unidades do Tracker com pacote total de conectividade
SUV compacto aos poucos volta a ser equipado com Bluetooth e demais itens
Em junho deste ano a GM tomou uma decisão drástica. Para evitar um abalo ainda maior na produção das gamas Onix, Onix Plus e Tracker, a fabricante norte-americana passou a comercializar os três produtos sem itens relevantes de conectividade, como Bluetooth, Android Auto e suporte ao Wi-Fi embarcado.
A medida foi necessária devido à demora no alívio da crise do desabastecimento global de semicondutores. Itens de conectividade, como é o caso dos três sistemas mencionados no parágrafo anterior, são alguns dos recursos que mais demandam o uso de chips.
A boa notícia é que a partir desta semana já foi possível encontrarmos relatos de consumidores, ao menos do SUV compacto, que já estavam recebendo o veículo com o pacote completo de conectividade.
Procurada pelo AUTOO, a GM confirmou ao site que, de fato, passou a disponibilizar recentemente um número maior de unidades do Tracker com os itens de tecnologia retirados do veículo na metade do ano.
Vale recapitular que, ainda em junho, a GM havia se comprometido a comercializar um novo módulo capaz de habilitar as funcionalidades de conectividade não oferecidas para Onix, Onix Plus e Tracker durante o período mais intenso do desabastecimento de semicondutores.
A notícia de que o fluxo de produção da gama de compactos da Chevrolet caminha para uma certa normalidade é algo importante, uma vez que a falta de itens como o Bluetooth e o espelhamento de smartphones via Android Auto certamente pode ter afastado alguns consumidores dos modelos.