Chevrolet apresenta o Onix RS e o inédito Onix Plus Midnight no Brasil
Hatch e sedan ganham novas configurações com foco na diferenciação visual e trazendo novos elementos exclusivos
A Chevrolet revelou nesta quarta-feira (23) mais duas novas versões para a linha Onix como parte das mudanças para a linha 2021 do hatch e do sedan Onix Plus. O primeiro passará a contar com a configuração RS, com maior apelo esportivo. Já o segundo poderá trazer o pacote Midnight de acabamento para a versão topo de linha Premier. Como já ocorre em outros modelos da marca, o foco da nova série está no acabamento escurecido por dentro e por fora.
Onix RS
Começando pelo novo Chevrolet Onix RS, ao contrário do que os rumores indicavam anteriormente, a nova versão esportiva será acompanhada somente pela transmissão automática de seis velocidades. O motor é o mesmo 1.0 turbo flex de três cilindros das demais versões, sem alterações. Ele entrega até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol. A marca reitera que a Onix hatch já conta com um acerto específico para suspensão e direção mais voltado à esportividade.
A nova versão RS para o Chevrolet Onix trará acabamentos esportivos e alusivos a uma das siglas mais importantes da marca globalmente. Para isso, a configuração adota elementos exclusivos dentro da linha do hatch, como a gravatinha da marca pintada de preto, grade frontal em formato de colméia, emblema RS pintado de vermelho e um kit de apêndices aerodinâmicos que inclui spoiler frontal, aerofólio traseiro e saia lateral.
Entre outros diferenciais, a versão esportiva agrega anda teto, espelhos e maçanetas pintadas de preto metálico, faróis com máscara negra, acabamento das luzes diurnas em preto brilhante, rodas de 16 polegadas com design exclusivo e emblema Onix pintado de preto fosco. Por dentro, traz costuras vermelhas para o volante e os bancos, detalhes pintados de vermelho no painel e acabamento escurecido tanto para a cabine quanto para o teto.
A lista de itens de série inclui uma melhoria importante para a central multimídia, que agora conta com tela de 8" e preserva a conectividade via Android Auto e Apple Car Play. Segundo a Chevrolet, a tela maior para o aparelho será ampliada para as demais versões do Onix e do Onix Plus. Direção com assistência elétrica, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade completam a lista de itens de série do Onix RS.
Entre os acessórios que serão disponibilizados ao novo Chevrolet Onix RS estão equipamentos como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.
Segundo a Chevrolet, a marca não considera oferecer o Onix RS com câmbio manual por conta de uma preferência dos consumidores pela caixa automática. Além disso, por uma questão de benefício tributário para motores até 1.0 l (IPI menor), a marca não considera a aplicação do propulsor 1.2 turbo no hatch. O motor de maior deslocamento inaugurou no Brasil na gama Tracker.
Onix Plus Premier Midnight
Baseada na versão topo de linha Premier do sedan compacto da Chevrolet, a nova versão Midnight chega para dar um novo apelo visual ao três volumes da marca. Modelos como a picape S10 e o SUV Equinox também oferecem tal configuração. Assim como acontece no hatch RS, o Onix Plus Midnight trará sempre o motor 1.0 turbo flex tricilíndrico associada à transmissão automática de seis velocidades.
Entre os diferenciais de acabamento, o novo Onix Plus Midnight agrega os logos da Chevrolet externos pintados de preto, grade frontal exclusiva em formato de colméia com acabamento preto brilhante, faróis com máscara negra e uma série de peças pintadas de preto na carroceria. Rodas, frisos e o logo Onix trazem tal acabamento. Por dentro, os bancos recebem acabamento exclusivo na cor “Jet Black”.
Assim como o Onix RS, o Onix Plus Midnight trará como principais equipamentos de série central multimídia com conectividade via Android Auto e Apple Car Play e tela de 8", direção com assistência elétrica, ar-condicionado, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade. Além disso, agrega ainda câmera de ré, acendimento automático dos faróis por meio de sensor crepuscular e chave presencial com partida por botão.
A previsão da Chevrolet é que tanto a versão RS como a Midnight para o Onix Plus deverão responder por algo em torno de 5% a 10% dos respectivos mix de vendas. Mais detalhes sobre a linha 2021 da dupla serão anunciados em breve.
Ainda sem revelar os preços oficiais dos novos Onix RS e Onix Plus Midnight, a Chevrolet adiantou que o hatch terá valor situado entre as configurações LTZ (R$ 73.090 com câmbio automático) e Premier (R$ 77.090 sem opcionais). Logo, é muito provável que o Onix RS custe na casa de R$ 75 mil.
O Onix Plus Midnight, por sua vez, toma como base a versão Premier, que hoje parte de R$ 80.790 sem opcionais. Com o pacote, o preço da novidade deverá gravitar nos R$ 82 mil.