Chevrolet anuncia Cruze RS para o Brasil
Opção com visual esportivo do hatch médio estreia neste ano
A Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (3) que o Cruze RS será a quarta novidade que a marca vai lançar no mercado brasileiro até o fim deste ano.
Apenas recapitulando, já estão programados também para o Brasil o novo Bolt, o facelift para o Equinox 2022 e a inédita configuração Z71 da picape média S10.
Assim como ocorre no Onix RS, o futuro Cruze Sport6 RS vai se destacar pelo visual de apelo esportivo. A fabricante não deixa claro se, eventualmente, a configuração também será estendida sedã, o que parece pouco provável.
A atitude da Chevrolet é interessante, em especial por manter vivo no mercado o único hatch médio com produção regional oferecido no Brasil.
Vale destacar que o Cruze RS já foi revelado nos EUA como o destaque da linha 2019 do modelo.
Como é possível conferir nas imagens do hatch norte-americano, os principais diferenciais de estilo ficam por conta da grade frontal e para-choque dianteiro próprios da versão, ambos com traços mais dinâmicos.
Sob o capô, é provável que o Cruze Sport6 RS produzido na Argentina preserve o 1.4 turbo com injeção direta associado ao câmbio automático de 6 marchas. Com etanol, o 1.4 Ecotec entrega até 153 cv e 24,5 kgfm de torque, conferindo bom nível de desempenho e consumo equilibrado ao modelo.