Chevette Hatch automático entra para venda a preço de um verdadeiro tesouro
Com apenas 11 mil km rodados, clássico da GM, fabricado em 1985, pertenceu a uma única dona
Baseado no Opel Kadett, o Chevrolet Chevette foi lançado em 1973 tornando-se logo um sucesso de vendas no seu segmento, graças às suas linhas modernas, além da durabilidade, eficiência e rapidez no trânsito.
Contavam também a seu favor o espaço interno, distribuído entre seus 4,12 metros de comprimento, 1,57 m de largura e 1,32 m de altura.
VEJA TAMBÉM:
As primeiras unidades do Chevrolet Chevette eram equipadas com motor de 1.400 cm³ (especialmente desenvolvido para o modelo) cuja potência máxima rendia bons 68 cv a partir das 5.800 rpm.
Seu peso de 870 Kg na prática também ajudava no desempenho. Acelerava a máxima de respeitosos 140,62 km/h e cumpria a tarefa de zero a 100 km/h em 19 segundos.
Imagem: Reprodução/ Garagem Brasil Antigos
Durante a sua trajetória, o Chevette ganhou diversas opções de configurações como sedan, perua (Marajó) e picape (Chevy 500), esta última fabricada até 1995. E não menos importante o raro Chevette Hatch, fabricado entre 1980 a 1987.
Tendo rivais como VW Gol, Ford Escort e Fiat 147, o Chevette Hatch mede 3,97 m de comprimento e tem um porta-malas de apenas 150 litros, o que foi muito criticado na época.
Curiosamente, uma versão automática, de três marchas, chegou a ser oferecida a partir de 1984, um ano depois da segunda reestilização da linha Chevette.
Exemplar único
O Chevette Hatch 1985/1986 que você vê nas imagens está em excelente estado de conservação, além contar com a rara configuração da carroceria, tem também o opcional do câmbio automático, de três marchas, algo incomum na época. Como se isso não fosse o suficiente, o exemplar está em estado de 0 km meros 11 mil km originais.
Oferecido por R$ 130 mil, o Chevette com carroceria marrom é todo original e pertenceu nestes quase 40 anos a uma única dona, a qual encomendou direto da fábrica, retirado zero km na concessionária Friburgauto, no município de Nova Friburgo (RJ).
Imagem: Reprodução/ Garagem Brasil Antigos
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.