Chery Tiggo ganha câmbio CVT na China
Jipinho chinês também tem visual e acabamento reformulados da nova linha
A Chery já iniciou na China as vendas do jipinho Tiggo equipado com transmissão CVT, versão que já vinha sendo cogitada pela imprensa asiática desde 2010. Na nova configuração, que também contempla o facelift efetuado em 2011 – e ainda indisponível no Brasil – o modelo, segundo o website chinês Auto.Sohu, custa 99.800 yuan, valor equivalente a R$ 31.800.
O carro com o novo câmbio é o top de linha e a montadora o chame de “TT”. O pacote ainda inclui conjunto óptico dianteiro com LEDs e novos recursos para a cabine, como ar-condicionado com comando digital e volante multifuncional.
A versão CVT, com infinitas relações de marcha, passa a ocupar o lugar do Tiggo automático, opção que também não veio para o mercado nacional – a Chery vende no país apenas o modelo com transmissão mecânica de 5 marchas. Já o motor é o bloco 1.6 VVT a gasolina de 127 cv, mas com melhorias que o tornam entre 10% e 15% mais econômico que o bloco anterior, segundo informações da fabricante chinesa.
Segundo a assessoria de imprensa da Chery no Brasil, o Tiggo reformulado e com o novo câmbio ainda não tem previsão de chegada ao mercado nacional. O modelo atual à venda no país possui motorização 2.0 (gasolina) de 135 cv com transmissão mecânica de 5 marchas. Custa R$ 44.800.