Chery registra no Brasil o jipão Jetour Traveler
SUV de visual retrô é uma mistura de Ford Bronco e Land Rover Defender
A Chery acaba de registrar os desenhos industriais de um veículo surpreendente no Brasil, o utilitário esportivo Jetour Traveler. O modelo em nada lembra os elegantes e esguios crossovers que vemos nas ruas. Em vez disso aposta num estilo retrô que não esconde a inspiração em nomes consagrados como o Land Rover Defender e o Ford Bronco.
O novo SUV havia surgido como conceito em janeiro de 2022, ainda com o nome provisório de Jetour T-X – lembrando que “Jetour” significa uma submarca da montadora chinesa.
O Traveler está chegando em alguns mercados em duas versões, de entreeixos, com 5 lugares, e alongado, para três fileiras e sete ocupantes.
VEJA TAMBÉM:
As opções de motorização incluem um motor 1.6 turbo com transmissão de dupla embreagem (sete velocidades) ou o 2.0 turbo com transmissão automática de oito velocidades.
Além disso, já há versões híbridas plug-in que combinam um motor 1.5 turbo com um ou dois motores elétricos.
Estilo marcante
O visual do novo jipão é no mínimo encantador. Embora tenha o pé no passado há algumas soluções mais modernas como a grade frontal (com a inscrição Jetour), os faróis e as imensas rodas.
Talvez o pecado do Traveler sejam as lanternas descaradamente semelhantes ao Defender, mas a proteção do estopo, em formato retangular, caiu bem no modelo.
Por dentro, o apelo retrô é mais discreto. Além dos difusores de ar verticais e o painel mais limpo, o restante é atual: cluster digital e central multimídia destacada de grande área.
Embora seja óbvio, o Jetour Traveler oferece tração 4x4 de acionamento eletrônico, afinal se ele pretende um dia encarar os rivais ocidentais essa é uma condição obrigatória.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Se a CAOA Chery decidiu importar o modelo, ou mesmo montá-lo no Brasil, será uma virada significativa em seu portfólio. Certamente o Traveler vai chamar a atenção.