Chery Omoda 5 EV é apresentado e já tem passaporte carimbado para o Brasil
Modelo será importado de maneira independente da CAOA Chery, a partir de 2024
A Chery mostra o novas imagens e detalhes do Omoda 5 EV antes de seu lançamento na Europa e em outros mercados no ano que vem, o que inclui o Brasil. O carro foi apresentado pela primeira vez no Salão de Xangai (China) no início deste ano, mas pouco se falou sobre ele desde então.
VEJA TAMBÉM:
- Além de BYD, GWM e Caoa Chery, quais outras marcas chinesas podem fazer sucesso no Brasil
- Marcas chinesas juntas já vendem mais que as japonesas separadas, exceto Toyota
A Chery confirmou que o Omoda 5EV que vem de fábrica com uma bateria de 61 kWh que aciona um motor elétrico nas rodas dianteiras com 204 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 7,6 segundos. Antes da correção do Inmetro, a autonomia declarada do modelo eletrificado é de 450 km.
O SUV elétrico suporta carregamento rápido de 110 kW DC que permite carregar de 0 a 80% em 30 minutos. Algumas mudanças de estilo diferenciam o Omoda 5 EV do modelo a combustão. Estas mudanças são mais evidentes na frente, onde a grade foi removida e substituída por uma superfície pintada com linhas nítidas.
Os designers também ajustaram os faróis de LED, adicionaram grandes letras Omoda e alteraram o formato dos conjuntos de faróis principais. Algumas alterações também foram feitas na parte traseira. Por exemplo, o spoiler traseiro é um pouco diferente e há a marca Chery na barra de luz. A presença de um trem de força elétrico também permitiu à marca abandonar os escapamentos do modelo padrão e substituí-los por um simples para-choque preto.
O lançamento do Omoda 5 EV ocorre apenas alguns meses depois que a Chery confirmou que a marca Omoda estava indo para o mercado europeu nas versões a combustão e elétrica. O primeiro vem equipado com um motor 1.6 litros turbo, de quatro cilindros que produz 197 cv e 30,4 kgfm de torque.
O Grupo Chery está disposto a ter uma operação independente da CAOA no Brasil, com as marcas Omoda e Jecoo, a partir de 2024, mas ainda sem uma data certa definida. Haverá uma rede de concessionárias independente, além de múltiplos canais online, além das vendas físicas.
Incluindo o mercado brasileiro, a Omoda começará suas operações em 20 países, e a Jaecoo em apenas 10 mercados, porém chegando a 20 no total a partir de 2025, de acordo com o Grupo Chery.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter