Chery mostra novo SUV elétrico com jeito de FJ Cruiser; veja fotos
Novo modelo da marca chinesa será uma das novidades do Salão de Pequim, no fim do mês
Uma das novidades da Chery no Salão de Pequim (China), que será aberto ao público entre os dias 25 de abril e 4 de maio, será o SUV elétrico iCar V23, que chama atenção pela semelhança com o Toyota FJ Cruiser, que foi fabricado pela marca japonesa entre 2006 e 2017, inspirado no Hummer, que agora só tem versão elétrica.
VEJA TAMBÉM:
- Omoda C5 chega ao Uruguai antes de desembarcar no Brasil; veja preços
- Chery Omoda 5 EV é apresentado e já tem passaporte carimbado para o Brasil
Na China, o Chery iCar V23 terá o período de pré-venda apenas no segundo semestre e foi concebido em parceria com a Xiaomi Smartmi, também conhecida como Zhimi Technology . O moddelo 100% elétrico, com visual retrô, tem 4.22 metros de comprimento por 1.92 m de largura e 1,85 m e 2,73 m de distância entre-eixos.
Detalhes como o porta-objetos na traseira fixado na tampa que abre de lado (como nos clássicos SUVs dos anos 80 e 90) foram incluídos para dar uma ideia de robustez, embora já tenham caído em desuso. Mas esses itens estão junto com outros modernos, como os faróis e lanternas full led e uma série de dispositivos que atuam na direção semiautônoma, como sensores incluem radares de comprimento de onda de quatro milímetros, juntamente com uma câmera frontal de 8 MP e câmeras surround de 3 MP.
Visual retrô com detalhes modernos
O carro vem em versões com tração traseira e tração integral. A mídia chinesa afirma que o carro tem uma bateria CATL de 80 kWh, mas está dizendo de maneira confusa que a versão com motor único tem autonomia de 400 km, enquanto a versão com motor duplo tem 500 km. É bem provável que a versão com motor único terá uma bateria menor.
Para completar o visual chamativo, o carro também conta com rodas de aro 19 ou 21 polegadas. As versões com tração traseira têm um ângulo de aproximação de 42° e um de saída de 40°, enquanto a distância ao solo é de 206 mm. Para as versões com tração nas quatro rodas os números são 43°, 41° e 212 mm, respectivamente.
O interior do Chery iCar V23 tem muitos cantos arredondados e, notavelmente, alguns mostradores e botões proeminentes sob a tela sensível ao toque central. Estes parecem controlar amplamente o AC. Alimentando o cockpit está um chip Qualcomm Snapdragon 8155 e a HMI será 3D. Será que o carro virá para o Brasil? Modelos como o Omoda C5 e o Jaecoo J7 estão confirmados.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter