Chery confirma que terá nova picape rival de Hilux, Ranger e companhia

Segmento de picapes terá uma série de novidades, inclusive de marcas chinesas, como JAC e GWM
Nova picape média da Chery deverá ser apresentada no início de 2025 com visual baseado no Tiggo 7

Nova picape média da Chery deverá ser apresentada no início de 2025 com visual baseado no Tiggo 7 | Imagem: Divulgação

A Toyota Hilux que se cuide, já que as marcas chinesas também estão de olho no segmento de picapes médias.  Depois de GWM e JAC, agora a Chery confirma no Salão de Pequim (China), que vai ter uma picape com jeito de utilitário esportivo, que terá versões a combustão, híbrida e elétrica. Esse novo modelo está sendo esperado para o início de 2025.

VEJA TAMBÉM:

A nova picape da Chery faz parte da "série M" da marca chinesa, da qual também vão fazer parte um SUV de sete lugares e uma minivan, segmento que está voltando a ter apelo no mercado asiático. Além disso, o mercado de picapes tem se mostrado bem lucrativo em várias regiões, o que inclui a América Latina.

Pelo o que se sabe até agora, a nova picape da Chery vai ser baseada no SUV Tiggo 7, com para-choque, capô e os para-lamas dianteiros  com desenho mais arredondado e esculpido em comparação com as linhas mais retas e robustas vistas em alguns dos principais concorrentes. 

Outras picapes médias chinesas estão a caminho

GMW Poer será a picape média que a marca chinesa vai fabricar em Iracemápolis (SP), onde ficava a Mercedes-Benz
GMW Poer será a picape média que a marca chinesa vai fabricar em Iracemápolis (SP)
Imagem: Divulgação

Na traseira, a picape da Chery terá proteção de plástico na caçamba e lanternas angulares de LED, além da marca chinesa esculpida na tampa do compartimento de carga. O aspecto de SUV também será uma das principais características do novo utilitário da marca chinesa, embora seja provável que venha com um pára-choque de aço  para compradores de uso comercial.

O interior se inclina mais para um design semelhante ao de um carro do que uma picape tradicional. Entre outros itens, deverá ter tela do sistema multimídia de  10,25 polegadas e cluster digital. Muitos dos elementos do painel serão emprestados do SUV compacto Omoda 5 e os recursos tecnológicos provavelmente seguirão o exemplo.

Na lista de equipamentos disponíveis devem estar itens coo iluminação ambiente, câmera com visão de 360° para ajudar nas manobras de estacionamento, partida remota, além de várias assistências ao condutor, como alertas de ponto cego, mudança de faixa e de iminência de colisão.

A versão EV pode incorporar uma arquitetura de 800 volts, com dois motores capazes de produzir até 473 cv. Além disso, pelo menos na China, a possibilidade de troca de baterias pode se tornar uma realidade. A versão híbrida, pode ter um 1.5 turbo e a movida a combustão, um 2.0 usados nos SUVs da marca chinesa. 

Quadro que a Chery mostrou no Salão de Pequim (China), mostrando seus planos de lançamentos
Quadro que a Chery mostrou no Salão de Pequim (China), mostrando seus planos de lançamentos
Imagem: Reprodução/ Paultan.org

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana