Chery apresenta o novo QQ

Compacto chinês ganha desenho mais harmonioso e novo motor 1.0 de três cilindros

QQ ganha desenho mais moderno | Imagem: Chery

O Chery QQ não é mais uma cópia do japonês Daewoo Matiz. A montadora chinesa apresentou nesta segunda-feira (18) a nova linha do compacto popular, que foi reformulado e ganhou identidade visual própria para celebrar seus 10 anos de mercado – o carro foi lançado na China em 2003. Não só isso, a fabricante também inovou na motorização ao equipá-lo com o novo motor 1.0 de 69 cv com apenas três cilindros.

Segundo a Chery, o novo QQ está mais comprido e largo. A marca, no entanto, não divulgou o quanto o carro cresceu. Já a distância entre-eixos foi mantida em 2,33 metros.

A reforma estética deixou o compacto chinês com uma cara mais harmoniosa. Os traços nas partes frontal e traseira foram suavizados e o conjunto óptico foi redesenhado, ganhando um aspecto mais moderno. Alguns pontos no design do carro ainda chamam a atenção, como a maçaneta das portas traseiras embutida na borda das portas e a instalação do vidro traseiro por cima da lataria.

Como o modelo atual, a nova linha vem recheada de itens. A lista inclui ar condicionado, airbags frontais, freios ABS, rádio com entrada USB, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros. Outra novidade é a opção de equipar o QQ com câmbio automático CVT, de relações infinitas.

O veículo já é anunciado na China por 39.500 yuans, o equivalente a R$ 12.400 (sem contar impostos brasileiros, e a Chery já confirmou sua presença nos mercado da Rússia e Chile até o final deste ano.

Questionada pelo AUTOO sobre a chegada no modelo ao Brasil, a divisão nacional da Chery, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que ainda não há previsão de chegada do QQ renovado ao mercado nacional.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise