Chega no segundo semestre: Veja 5 fatos curiosos sobre o Honda City renovado

Sedã receberá retoques no desenho e, um pouco mais adiante, terá versão hibrida flex
Dianteira do sedã recebeu nova grade frontal e para-choque redesenhado

Dianteira do sedã recebeu nova grade frontal e para-choque redesenhado | Imagem: Reprodução internet


Mesmo a invasão dos SUVs, que representam 47,7% do mercado no acumulado dos cinco primeiros meses de 2024, conforme o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), os sedãs ainda mantém um público fiel e considerável para as fabricantes. Por isso, não é para menos que ainda há novidades nesse segmento, principalmente entre os compactos, como o Honda City.

VEJA TAMBÉM:

O Honda City está prestes a receber algumas novidades no segundo semestre e vai continuar tendo melhorias ao longo de 2025 tendo como principais rivais o Nissan Versa, que acaba ter a linha 2025 lançada, além do Volkswagen Virtus, que já foi atualizado.  Confira a seguir, 10 fatos curiosos sobre o sedã renovado da Honda. 

1 - Mudanças estéticas 

Serão poucas as alterações no desenho do Honda City renovado. O carro terá apenas a grade frontal mais larga e do estilo colmeia, bem como o para-choque dianteiro com novos detalhes com entradas de ar extras.

Ainda entre as mudanças no visual, haverá  novos conjuntos de rodas e para-choques traseiros com outros vincos e os refletores deixam de ser montados na vertical e passam para a horizontal, bem como ranhuras que lembram difusores de ar. No interior, de novo apenas a central multimídia atualizada e uma nova padronagem de acabamento.

2- Maior segurança

Com parte das novidades, o Honda City renovado também terá um aumento no volume de itens de segurança. Passará a ter 6 airbags de série em todas as versões. Além disso, todos os ocupantes do veículo terão aviso de cinto de segurança desatado.

3 - Já foi lançado em outros países

Antes do Brasil, o Honda City renovado já foi lançado em outros mercados emergentes. Um deles é a Índia, onde o sedã da marca japonesa chegoiu com preços que partem de 1.280.100 rúpias, o que equivale a R$ 74.533 em uma conversão simples, sem a inclusão de impostos taxas e demais encargos e margens que existem no Brasil. 

4- Terá versão híbrida flex

Como a Honda vai desenvolver o sistema híbrido flex no Brasil, como parte do investimento de R$ 4,2bilhões entre 2024 e 2030, essa novidade será utilizada em alguns modelos. Um deles será o crossover WR-V, cuja nova geração chega no segundo semestre de 2025. A partir daí outros carros da marca japonesa também deverão híbridos flex, entre os quais o City.

5 - Vai enfrentar fortes rivais

Além do Nissan Versa e do Volkswagen Virtus, o Honda City renovado terá que encarar o novo Chevrolet Onix Plus, que está sendo esperado para a segunda metade de 2025 como parte da linha 2026. Além da reforma visual, o modelo da GM terá motores com injeção direta, a nova central multimídia já usada na Spin, S10, Trailblazer e Montana, entre outras novidades. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise