Chega até junho: 10 detalhes curiosos do novo Chevrolet Trailblazer
SUV que leva até 7 ocupantes segue com a mesma frente renovada da picape S10 da qual é derivado
Preparado para enfrentar nomes de peso como Toyota SW4, o novo Chevrolet Trailblazer deve ser lançado no Brasil ainda neste semestre. Para atrair a clientela, a empresa deve manter a mesma estratégia com a nova S10 de manter os mesmos preços.
VEJA TAMBÉM:
- Chevrolet S10 começa em R$ 281.990, mais potente e com oito marchas
- Projeções antecipam como deverá ficar o Chevrolet Tracker renovado em 2025
Enquanto não é lançado, acompanhe 10 fatos curiosos do novo SUV que foi escolhido como o carro do vencedor da bersão 2024 do BBB Brasil.
> Fique por dentro de tudo através do nosso canal do WhatsApp
O que mudou?
O Trailblazer 2025 passa a adotar a mesma identidade dos outros veículos da Chevrolet como a picape S10 que, por sua vez, seguiu a frente semelhante da picape intermediária Montana e da Spin 2025. Na parte traseira, o SUV não teve, praticamente, nenhuma mudança, exceto pela troca da plaqueta com o nome da versão pelo logo do motor 2.8 Duramax.
Por dentro
No interior, o que chamou a atenção foi a adoção de novas duas telas, sendo uma do painel de instrumentos com 8 polegadas e a outra para o sistema multimídia com 11”. Além disso, mudaram também o volante, painel e as saídas de ar, seguindo a mesma receita da picape S10. Vale frisar que o modelo continua oferecendo capacidade para até sete passageiros.
Mais equipado
Apesar de não confirmado, o Trailblazer deverá acompanhar o pacote de equipamentos da nova S10. Entre eles, podemos citar: alerta de colisão frontal e saída de faixa, carregador de celular por indução (sem fio), ar-condicionado digital, frenagem automática de emergência, entre outros itens de conforto, segurança e conveniência.
Versões
Será oferecida apenas uma versão igual ao do presente modelo. No entanto, a Premier dá lugar ao High Country. Então, a nova e única opção abusará de apliques cromados na proteção inferior do para-choque dianteiro, grade, filetes e capa dos retrovisores externos, dando assim um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo esportivo ao novo SUV.
Motor
Adotando a mesma motorização do presente modelo, o futuro Trailblazer receberá o 2.8 turbodiesel de quatro cilindros recalibrado para receber mais potência que passa dos atuais 200 cv para 207 enquanto que o torque de 51 kgfm cresceu ligeiramente para 52 kgfm. Tudo isso em sintonia com a nova transmissão automática de oito marchas no lugar da de seis velocidades. A tração segue com a mesma 4x4.
Preço
Assim como ocorreu com a decisão de manter os mesmos preços entre a antiga e a nova caminhonete S10, no SUV Trailblazer 2025, a Chevrolet deverá manter os mesmos valores do modelo que está sendo comercializado atualmente. Atualmente ele é vendido por R$ 368.550.
Fábrica
Assim como acontece com a picape média S10, o novo SUV de sete lugares seguirá dividindo a mesma linha de montagem na fábrica da Chevrolet, localizada na cidade de São José dos Campos, SP. Aliás, estes dois modelos são os únicos produzidos nessa planta.
Investimento
O Trailblazer 2025 faz parte do investimento anunciado pela Chevrolet no início deste ano na ordem de 7 bilhões, entre 2024 e 2028. É um montante que será destinado à modernização das cinco fábricas brasileiras. Além disso, parte desta aplicação vai focar também no lançamento de novos veículos importados, como elétricos Blazer EV e Equinox EV.
Dimensões
A julgar pelas mudanças no novo para-choque dianteiro, por conta disso, o modelo deverá ganhar alguns centímetros. Atualmente, o SUV mede 4,88 metros de comprimento, 1,84 m de altura, 2,84 m de entre-eixos e 1,90 m de largura. É a maior frente o rival Toyota SW4 (4,79 m, 1,83 m, 2,74m e 1,85m).
Concorrência
Mesmo com a estratégia de manter o preço, a Chevrolet tem um grande desafio pela frente. Em março, o líder Toyota SW4 vendeu 1.077 unidades; já no acumulado, foram 3.554 exemplares. Hoje, o Trailblazer está atrás com apenas 99 e 233 unidades vendidas.
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter