Chamativo, eu? Fiat Uno College e outras 4 séries limitadas nada discretas

De vez em quando, as fabricantes exageram um pouco na dose ao lançar versões especiais de seus modelos
Fiat Uno College

Fiat Uno College | Imagem: Divulgação

As séries especiais nem sempre agradam. Há casos em que os itens exclusivos acabam tendo um visual um pouco exagerado e deixam o resultado polêmico. É o que ocorreu com a série limitada College, do Fiat Uno, lançada em 2013 com foco nos estudantes universitários que estavam em busca do primeiro carro. 

VEJA TAMBÉM:

Mas também é possível encontrar modelos chamativos com produção limitada em outras marcas, como é o caso do Renault Sandero RS, que teve 1.500 unidades da série Racing Spirit, com pintura nada discreta e que incluía até o logo da marca no centro das rodas pintado de vermelho.

Veja a seguir cinco séries limitadas polêmicas

1 - Ford Ranger Splash

Ford Ranger Splash
Ford Ranger Splash foi fabricada apenas com motor V6 a gasolina e com cores bem chamativas
Imagem: Divulgação

A picape da marca norte-americana tinha cores diferentes e para-lamas traseiros alargados, além do adesivo Splash em destaque. Foram trazidas dos Estados Unidos por meio de importação independente, com estilo único, o que sempre chamou bastante atenção nas ruas.

Mas a parte mecânica seguia as opções das demais versões da picape. A versão Splash foi fabricada apenas com motor V6, movido a gasolina, que funciona com câmbio automático com alavanca a coluna de direção. 

2 - Renault Sandero RS "Racing Spirit"

Renault Sandero RS Racing Spirit
Renault Sandero RS Racing Spirit tem itens exclusivos, como adesivos vermelhos berrantes
Imagem: Divulgação

A marca francesa fabricou 1.500 unidades do Sandero RS com itens exclusivos, como detalhes pintados de vermelho, como o para-choque frontal, capas dos retrovisores externos, pinças de freios e difusor traseiro. 

Além disso, há adesivos nas laterais e uma plaqueta que traz o número de série de cada unidade produzida, mais detalhes avermelhados por dentro e puxadores das portas pintados de preto brilhante. O motor é o mesmo 2.0 de 150 cv com câmbio de 6 marchas que acompanhou o Sandero RS até o fim da produção, em dezembro de 2021.

3 - Fiat  Uno College

Fiat Uno College
Fiat Uno College; rodas pintadas de branco e um ziper na lateral foram detalhes que ficaram na história
Imagem: Divulgação

Foram 1.500 unidades com detalhes nada discretos, tanto por dentro quanto por fora. Duas combinações de cores foram disponíveis, a partir de março de 2013: Azul Vitality e Branco Banchisa, ambos com rodas pintadas de branco contrastando com espelhos retrovisores e maçanetas pintadas de vermelho.

Por dentro, o carro conta com um ambiente com puxadores de porta em azul e porta objetos simulando bolsos na parte traseira dos bancos - que tentam emular uma mochila. Além disso, o volante preto com um revestimento em couro vermelho na parte de cima. E o acabamento do painel de instrumentos fica ainda mais evidente com o tom azul escuro aplicado ao suporte do sistema de ar-condicionado.

4 - Volkswagen Saveiro Summer

Volkswagen Saveiro Summer
Volkswagen Saveiro Summer com adesivo nada discreto com o predomínio da cor laranja
Imagem: Divulgação

Lançada no segundo semestre de 1997, a série limitada da picape leve exagerou um pouco nos adesivos nas laterais com a cor laranja como a predominante. Mas vinha bem equipada com botões satélites, conta-giros, volante com acabamento de couro e ar-condicionado como opcional. 

As rodas de liga-leve também são chamativas, assim como outros detalhes, como os para-choques bicolores. O motor é 1.8, carburado, que funciona com câmbio manual de cinco marchas e tração dianteira. 

 5- Chevrolet Corsa Piquet

Chevrolet Corsa Piquet
Chevrolet Corsa Piquet foi vendido apenas na cor amarela com o adesivo vermelho do capacete do piloto
Imagem: Divulgação

A série limitada do hatch compacto foi feito em homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. Mas apesar do visual chamativo, o que inclui as rodas esportivas da versão GSi, de aro 14, o carro foi feito apenas com o pacato motor 1.0 de 8V de injeção eletrônica monoponto.

Entre outros itens, o carro vem com para-brisa degradê, limpador e lavador do vidro traseiro, ajuste interno dos retrovisores, entre outros itens. O baixo desempenho do modelo ligado ao nome do piloto acaba sendo um fator polêmico. Faz de 0 a 100 km/h em longos 17,3 segundos. 

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Chevrolet Corsa Piquet

Chevrolet Corsa Piquet

Ford Ranger Splash

Ford Ranger Splash

Renault Sandero RS Racing Spirit

Renault Sandero RS Racing Spirit

Volkswagen Saveiro Summer

Volkswagen Saveiro Summer

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Fiat Uno College

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana