CC100 Speedster é a nova obra-prima da Aston Martin
Inspirado em carro de corrida da década de 50, protótipo foi criado em apenas seis meses para comemorar o centenário da marca
A Aston Martin aproveitou as 24 Horas de Nurburgring, que aconteceu neste último final de semana, na Alemanha, para apresentar um novo protótipo de dois lugares, o CC100 Speedester. Com design inspirado no DBR1, seu carro de corrida da década de 1950, o conceito foi criado para comemorar os 100 anos da marca inglesa.
O protótipo fez sua estreia mundial completando uma volta no circuito de Nurburgring ao lado de sua versão "original". O curioso é que em 1959, o Aston Martin DBR1 ganhou a prova nas mãos do lendário piloto inglês Stirling Moss, que foi o escolhido para conduzi-lo novamente.
Já a nova obra-prima da marca foi guiada pelo CEO da Aston Martin Dr. Ulrich Benz, que declarou: “O CC100 representa a nossa fantástica herança esportiva, nossa capacidade de design excepcional, nossa engenharia de excelente know-how e, acima de tudo, nosso espírito aventureiro”.
O CC100 Speedster é equipado com motor V12 de 6.0 litros associado a uma caixa manual automatizada de seis velocidades com borboletas para trocas no volante. A montadora afirma que o carro vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos e atinge 290 km/h de velocidade máxima, no entanto, não divulgou a potência do veloz.
Com carroceria feita totalmente em fibra de carbono, o protótipo foi desenhado e construído na fábrica de Gaydon, na Inglaterra, num período de impressionantes seis meses. "A tarefa era muito simples, mas extremamente desafiadora: criar algo que refletisse os 100 anos da Aston Martin e que sinalizasse o futuro da marca”, diz o chefe de design da marca, Miles Nurnberger.
Confira o vídeo divulgado pela Aston Martin: