Carro mais rápido do mundo ganha série especial
Venom GT ganha série 'World´s Fastest Edition' para celebrar recorde de velocidade
São poucos os automóveis produzidos em série que superam os 400 km/h. Líder na lista dos mais rápidos do mundo, o norte-americano Henessey Venom GT é o detentor de alguns recordes como aceleração de 0 a 300 km/h (que ele leva apenas 13,6 segundos pra cumprir) e de velocidade máxima, no caso 435 km/h (apesar do Guinness Book não reconhecer o feito).
Este segundo recorde foi obtido em fevereiro deste ano e agora a companhia lança uma edição especial para celebrar a conquista. Chamado de Venom GT World´s Fastest Edition (do inglês, "edição mais rápida do mundo"), o superesportivo ganha alterações visuais como carroceria pintada de branco com duas faixas, uma vermelha e outra azul, que atravessam o carro por inteiro.
Veja também: Bugatti Veyron homenageia escultor em novo projeto
E só. As alterações mecânicas foram supostamente consideradas desnecessárias e não é por menos. São 1.244 cavalos de potência em um esportivo de 1.244 kg (coincidência?). Toda essa força é despejada por um motorzão traseiro central V8 biturbo de 7 litros – o torque é de monstruosos 159,7 kgfm.
A nova edição foi vendida em velocidade que acompanha o ritmo do carro: mal saiu, já acabou. Limitada a três unidades (aumentando o número de Venom´s GT pelo o mundo para apenas 14 unidades), os veículos especiais foram vendidos antes mesmo do seu lançamento, segundo a Hennessey, para clientes que já tinham carros da marca. O preço? US$ 1,25 milhões, cerca de R$ 3 milhões.