Carro elétrico da Xiaomi, famosa pelos smartphones, aparece em site do governo chinês

Conhecida por seus celulares, marca chinesa terá sedã com até 673 cv de potência
Xiaomi SU7

Xiaomi SU7 | Imagem: Reprodução

A Xiaomi, fabricante de eletrônicos e famosa por seus celulares, vai ter um carro elétrico em breve, o SU7, um sedã de quatro lugares com estilo de Tesla, que deve ser seu principal concorrente. As informações sobre o carro foram publicadas pelo próprio governo chinês em seu boletim mensal de homologações.

VEJA TAMBÉM:

A empresa vai contar com a ajuda da estatal BAIC (Beijing Automotive Group), que fabrica carros da Mercedes-Benz na China, para produzir o SU7. Segundo a imprensa internacional, a produção já teria começado em Pequim, e as entregas devem começar no início do ano que vem.

As fotos publicadas pelo governo mostram um sedã com estilo cupê de quatro portas com as laterais bem pronunciadas e maçanetas embutidas. A frente baixa tem faróis de LED em formato pontiagudo e entradas de ar na parte inferior do para-choque.

Xiaomi SU7
Xiaomi SU7
Imagem: Reprodução

A traseira repete o tema de pontas agudas nas lanternas, que ocupam toda a largura do carro. A marca Xiaomi é exibida em um grande letreiro na tampa do porta-malas. As imagens ainda revelam um aerofólio móvel no alto da tampa. 

Não há fotos do interior, mas o esperado é que tenha um sistema operacional próximo e conectado aos celulares da marca.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

O sedã tem 5 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,45 m de altura e distância entre-eixos de 3 m. As rodas podem ser de 19 polegadas ou de 20”.

Segundo o ministério, o SU7 chegará em duas versões, a Pro e a Max. A primeira terá somente um motor com 299 cv de potência ligado ao eixo traseiro. A Max tem dois motores com 673 cv somados. A tração é integral.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023