Capaz de alcançar 17,7 km/l na estrada, Onix Plus é o carro não eletrificado mais econômico do Brasil
Com consumo energético de 1,34 MJ/km, modelo da Chevrolet supera o Renault Kwid
Feito importante para o Chevrolet Onix Plus no mercado nacional. Segundo a tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o sedan compacto torna-se o carro não eletrificado (sem qualquer assistência de propulsor elétrico ou sistemas equivalentes) mais econômico do Brasil em sua configuração 1.0 aspirada com a transmissão manual de 6 marchas.
De acordo com os testes seguindo o padrão do Inmetro, o Onix Plus 1.0 aspirado alcançou um consumo energético de 1,34 MJ/km, superando, portanto, os 1,39 MJ/km do Renault Kwid.
Tendo como premissa de projeto a elevada eficiência, o Onix Plus 1.0 aspirado manual alcança consumo médio de 14,3 km/l na cidade e até 17,7 km/l na estrada com gasolina. Utilizado etanol, as parciais ficam em 10,1 e 12,5 km/l, respectivamente.
Segundo a Chevrolet, contribuem para o bom resultado do Onix Plus aspirado os pneus de baixa resistência a rolagem, a direção com assistência elétrica e o “perfeito casamento” do motor 1.0 com a transmissão manual de 6 marchas.
Tracker também ganha destaque
Apesar de ainda não figurar na tabela publicada dia 12/03 desde ano, o Chevrolet Tracker em sua nova geração também deverá despontar como o SUV compacto mais econômico hoje à venda no país.
Com consumo energético total de 1,55 MJ/km na configuração 1.0 turbo manual 6 marchas, o Tracker de entrada supera a medida de eficiência de modelos como o VW T-Cross 1.0 TSI manual (1,64 MJ/km), Nissan Kicks 1.6 16V manual (1,82 MJ/km), entre outros.
De acordo com as medições no padrão normativo do Inmetro, o Tracker 1.0 Turbo manual alcança parciais de até 13 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada com gasolina. Abastecido com etanol, o modelo registra médias de 9 e 10,4 km/l, respectivamente.