Hyundai Ioniq híbrido tem redução de R$ 50 mil no preço de tabela
Modelo passa a custar R$ 149.990 e vira o terceiro mais barato da categoria
Após baixar o preço do SUV elétrico Kona, a Caoa Hyundai reduziu agora a tabela de preços do Ioniq Hybrid no mercado brasileiro. O modelo híbrido, que estreou em março no país, teve seu preço reduzido de R$ 199.990 para R$ 149.990, uma diminuição de R$ 50 mil. Com isso, o modelo agora se posiciona como o terceiro carro híbrido mais barato do Brasil, ficando atrás apenas do Cherry Arrizo 6 (R$ 129.990) e do Kia Stonic ( R$ 139.990), e competindo até mesmo com modelos elétricos como o BYD Dolphin e o GWM Ora, ambos na faixa dos R$ 150 mil
VEJA TAMBÉM:
- Hyundai Caoa oferece plano de assinatura do híbrido Ioniq
- Só robô frentista ou manobrista? Não, eles atuam cada vez mais no setor automotivo
O sedã Ioniq Hybrid já foi descontinuado no exterior, abrindo espaço para os produtos mais modernos da família de veículos eletrificados da Hyundai. No Brasil, a Caoa aproveitou essa oportunidade e incorporou o modelo à sua linha, junto com o Kona Hybrid e Electric, possivelmente devido ao fato de a linha da Hyundai no Brasil não oferecer híbridos ou elétricos até então.
O veículo combina um motor a combustão 1.6 litro GDi, capaz de gerar até 105 cv de potência e 15 kgfm de torque, com um motor elétrico adicional que entrega 43,5 cv de potência e 15 kgfm de torque. A combinação desses motores resulta em uma potência total de 141 cv e um torque de 27 kgfm. Além disso, o modelo apresenta um consumo médio de 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada.
O Hyundai Ioniq vem equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Conforme os dados do Inmetro, o consumo fica em 18,9 km/l (cidade) e 18,8 km/l (estrada). Conforme a mesma fonte, a autonomia ronda os 800 km com um tanque cheio de gasolina.
O Ioniq vem com central multimídia, de 10,25 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), volante multifuncional, direção com assistência elétrica e freio de estacionamento eletrônico, bancos revestidos de couro e ajustes elétricos, carregador de celular por indução, faróis e lanternas iluminados por LEDs, detector de ponto cego, 7 airbags e câmera de ré, entre os principais itens.
Com 4,47 metros de comprimento e 1,82 m de largura, o Hyundai Ioniq é um híbrido médio, com porte compatível com o do Toyota Corolla Hybrid. Ambos são híbrídos completos, ou seja, vêm com dois motores que movem o carro, um a combustão e outro elétrico, usado apenas em baixas velocidades ou para ajudar a reduzir o consumo de gasolina em uma série de situações.
É diferente de um híbrido leve, como o Kia Stonic, que vem apenas com um pequeno motor elétrico acoplado ao motor a combustão a vencer a inércia e a consumir menos combustível.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Confira a lista de híbridos até R$ 200 mil:
CAOA Cherry Arrizo 6 PRO Hybrid - R$ 129.990
CAOA Cherry Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive - R$ 154.990
CAOA Cherry Tiggo 7 PRO Max drive - R$ 179.990
CAOA Hyundai Kona Hybrid - R$ 169.990
Kia Stonic MHEV a partir de R$ 139.990
Toyota Corolla Altis Hybrid - R$ 183.790
Toyota Corolla Altis Hybrid Premium - R$ 193.590