CAOA confirma interesse na fábrica da Ford em Camaçari (BA)

Em entrevista a colunista, fundador do Grupo CAOA afirma que está analisando a aquisição da linha de montagem
Linha de produção da Ford em Camaçari (BA)

Linha de produção da Ford em Camaçari (BA) | Imagem: Divulgação

Desde que a Ford anunciou o fechamento de suas fábricas no Brasil, tiveram início as especulações sobre o destino de suas unidades produtivas nacionais remanescentes. O medo é que elas fechem totalmente, como aconteceu com a antiga planta de São Bernardo do Campo (SP) da marca, que foi vendida a um grupo imobiliário.

As primeiras informações apontavam que quatro marcas chinesas estariam de olho na fábrica da Ford em Camaçari (BA), a mais moderna da empresa. Uma delas seria a Geely, que anunciou há algum tempo sua intenção de retornar ao Brasil após deixar de ser importada para cá pelo Grupo Gandini, que também é responsável pela operação nacional da Kia.

De qualquer forma, o caminho seria adquirir a linha de montagem baiana em parceria com um grupo nacional e a CAOA surgiu como uma das candidatas. Porém, a empresa ainda não havia confirmado nenhuma das especulações até agora. A marca também tentou negociar a compra da fábrica paulista da Ford em 2019, mas não concluiu o negócio.

Agora, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo CAOA, concedeu uma entrevista ao colunista Jorge Moraes e comentou o assunto. O executivo afirmou que a compra da fábrica de Camaçari está sendo analisada, mas com cautela: “sempre tenho interesse em novos negócios, mas é preciso analisar todo o processo porque não queremos desgastar a nossa imagem. E só iremos para frente se eu sentir muita segurança". 

Outro ponto que a CAOA ainda está considerando é o que a Ford vai vender de fato, a fábrica completa ou apenas o espaço físico. O chefe do Grupo diz que tudo pode acontecer, “mas o governo precisa dar condições de trabalho”. Assim, a CAOA ainda não confirma as negociações, mas estaria de olho nos incentivos fiscais do governo para a manutenção da linha de montagem, uma das maiores do Polo Industrial de Camaçari.

O presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o governador João Doria e a cúpula da Ford: negócio deve sair em até 45 dias
O presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, o governador João Doria e a cúpula da Ford durante a negociação da fábrica de São Bernardo do Campo (SP)
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa