CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: um SUV que reúne todas as qualidades do segmento
Modelo sete lugares tem a maior potência, torque e espaço da categoria
Quando se fala que o novo Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é a “oitava maravilha do mundo”, muitos podem pensar que essa é apenas uma frase de impacto do time de marketing da montadora.
Mas será? Analisando friamente tudo o que o SUV oferece, é possível constatar que o modelo, de fato, se sobressai em relação aos concorrentes diretos na mesma faixa de preço.
Espaço de sobra O utilitário esportivo topo de linha da CAOA Chery mede 4,72 metros de comprimento, 1,86 m de largura e 1,74 m de altura. Com esses números, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid supera em 4 cm o GWM Haval H6 Premium no comprimento e é 6 cm mais alto do que o BYD Song Plus.
No quesito espaço para bagagem, é possível dizer que temos quase uma “caixa d’água” na parte traseira do carro: são 889 litros disponíveis no porta-malas, portanto 329 litros a mais que o GWM Haval H6 Premium ou 374 litros a mais do que o Haval H6 GT. Em relação ao BYD Song Plus, o espaço para bagagem do CAOA Chery é superior em 315 litros. Sendo ainda mais direto, o porta-malas do CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid tem mais capacidade do que a caçamba da Fiat Toro (820 litros)!
Essa superioridade em porte também se reflete para os ocupantes? Sim! O CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é o único utilitário esportivo citado nesta reportagem que tem espaço para sete pessoas. Com isso, mesmo famílias mais numerosas vão encontrar espaço e versatilidade de sobra.
Potência e eficiência
A sofisticação sob o capô também é uma característica do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid. Seus dois motores elétricos entregam 170 cv para as rodas dianteiras. Ao combinar a potência dos motores elétricos com o propulsor 1.5 turbo a combustão, temos 317 cv ao todo. O BYD Song Plus, por exemplo, também é um híbrido plug-in, porém entrega somente 235 cv de potência combinada.
O torque superior, que é o principal quesito para se obter acelerações vigorosas, também é um ponto de destaque do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid: são 56,6 kgfm oferecidos pelo conjunto mecânico do SUV.
Tudo isso resulta em um notável 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos, acompanhado por uma retomada de 40 a 80 km/h em respeitáveis 2,6 segundos ou, de 80 a 120 km/h, em 4,4 segundos.
Mais autonomia
Uma enorme vantagem de um híbrido plug-in como é o caso do Tiggo 8 eletrificado está na possibilidade da recarga da bateria de 19,2 kWh em uma fonte externa de energia, o que permite ao dono do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid percorrer mais de 77 km sem precisar acionar o motor a combustão.
E o consumo combinado chega a 42,7 km/l! Sendo que, de forma isolada, as parciais são de notáveis 32 km/l na cidade e 27,8 km/l na estrada.
O Jeep Compass 4xe, também um híbrido plug-in, tem apenas 44 km de autonomia elétrica e suas médias são de 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada.
Bolso
Ao analisarmos o custo-benefício, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid mostra-se a melhor opção para quem deseja um SUV com essa proposta, em especial pelo fato de contar com sete lugares.
Apesar de toda a superioridade em porte, espaço interno e versatilidade, o modelo da CAOA Chery está disponível nas concessionárias por R$ 279.990, valor em linha com o que é cobrado pelos rivais da GWM e BYD.
Apenas como comparação, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é R$ 58.410 mais barato em relação ao Jeep Compass 4xe! Prova mais do que suficiente de que o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é capaz de combinar todas as qualidades de um SUV com a eficiência técnica proporcionada pela tecnologia aliada a um preço competitivo.
Gostou do modelo? Então aproveite para conhecer o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid na concessionária mais perto de você!