CAOA Chery será primeira marca a eletrificar toda gama nacional
Tiggo 5x em configuração híbrida deverá chegar ao mercado ainda neste ano
A CAOA Chery anunciou nesta sexta-feira (27) o início de uma campanha para enfatizar sua estratégia de eletrificação total da gama, o que posicionará a empresa como a primeira do setor automotivo nacional a colocar em prática a medida.
A fabricante acrescenta que os detalhes da iniciativa deverão ser apresentados em breve, entretanto, pelas credenciais técnicas que os futuros modelos da marca deverão entregar, podemos esperar por “mais economia, conforto, desempenho, tecnologia, e principalmente, mais sustentabilidade para os consumidores”, antecipa a montadora.
Com a paralisação da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP) para modernizar o parque fabril, atualmente a companhia segue produzindo a gama Tiggo em Anápolis (GO).
Segundo informações já antecipadas pela fabricante, caberá ao Tiggo 5x estrear o sistema de propulsão eletrificado da marca no país.
VEJA TAMBÉM:
- CAOA Chery terá só híbridos e elétricos até o fim de 2023
- CAOA Chery entra em aliança que visa democratizar carro elétrico no Brasil
A estreia do Tiggo 5x híbrido deverá ocorrer ao longo do segundo semestre deste ano.
Com a novidade, o modelo se tornará o primeiro SUV compacto full hybrid do país.
O Kia Stonic, que é importado ao Brasil desde 2021, conta com propulsão híbrida-leve, tecnologia mais simples em relação a um híbrido convencional.
Ainda entre os utilitários esportivos, a Toyota fabrica no interior paulista o Corolla Cross híbrido flex, modelo que atua no segmento de SUVs intermediários, sendo um rival de Jeep Compass e VW Taos.
Após o Tiggo 5x, pela lógica faltará apenas o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8 também ganharem a mecânica eletrificada, o que ocorrerá, portanto, até o fim do ano que vem. O SUV 7 lugares também deverá estrear melhorias de estilo e acabamento interno.