Caoa Chery registra patente do Tiggo 9 no Brasil e SUV tem o Commander na mira
Modelo tem chances de vir ao país e conta com versão híbrida capaz de fazer até 20 km/l
Com o aumento da participação dos SUVs no mercado brasileiro, bem como a boa aceitação dos modelos eletrificados, as fabricantes programam a chegada de novidades. Uma delas poderá ser o Chery Tiggo 9, que teve suas patentes registradas no Inpi (Instituto de Propriedade Industrial). Se realmente vier a ser vendido no Brasil ficará acima do Tiggo 8 Pro Plus Plug-in Hybrid, o que siginifica que não sairá por menos de R$ 250 mil.
VEJA TAMBÉM:
- Futuro Tiggo 9? Chery confirma que terá novo SUV grande inédito
- Com tecnologia híbrida plug-in Tiggo 8 Pro faz até 42 km/l
Estamos falando de um possível novo SUV topo de linha da marca no Brasil, que deverá ser um novo rival para Jeep Commander e companhia. Se chegar na versão híbrida plug-in terá a vantagem de ter uma autonomia teórica na casa dos 1.300 km, com aceleração de 0 a 100 km/h em meros 4,5 segundos, tempo conseguido com ajuda dos dois motores, o 2.0 turbo a combustão, de 260 cv e 40,7 kgfm de torque e o elétrico.
Com esse conjunto híbrido, o Chery Tiggo 9 é capaz de fazer até 20 km/l de gasolina, conforme a fabricante, que deve ter se inspirado nos luxuosos SUVs da Range Rover para compor o visual do carro. Chamam atenção detalhes como a enorme grade dianteira de formato octogonal e que tem o logo da marca chinesa iluminado. Além disso, faróis e lanternas são de LED, não foalta detalhes cromados e as rodas são de aro 20 polegadas de diâmetro.
O porte do Tiggo 9 é de SUV grande com 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura e 2,82 metros de distância entre-eixos, o que contribui com o bom espaço interno que conat com acabamento caprichado e boa dose de sofisticação. Entre outros itens, a lista de equipamentos inclui bancos diateiros com massageador, detalhes de madeira e duas telas com 12,3 polegadas cada, uma para o cluster e outra funciona com a central multimídia.
Ainda como item de série, o Chery Tiggo 9 vem com com head-up display (projeta informações do quadro de instrumentos no para-brisa), controle de cruzeiro adaptativo que reconhece placas de trânsito e volante com botões sensíveis ao toque. Também merecem destaque as maçanetas externas escamoteáveus e o sistema de som da Sony, com 14 alto-falantes.
Para deixar claro que o carro é mesmo sofisticado, também há luz ambiente que pode ser ajustado conforme o gosto do freguês, que tem à sua escolha 255 diferentes cores. Bom também é caixa de câmbio é automatizada, de dupla embreagem e sete marchas.
Agora resta saber se o Chery Tiggo 9 será mesmo importado pela Caoa para ser vendido no Brasil, onde o segmento de utilitários esportivos está chegando perto de ocupar metade das vendas totais pelo o que temos acompanhado pelos números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).
.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter