CAOA Chery avança com ''3ª fase'' de novos produtos no Brasil
Fabricante nacional terá investida para ampliar participação de mercado
Em coletiva de imprensa realizada após o lançamento do CAOA Chery Arrizo 6 Pro, evento realizado nesta sexta-feira (1º), os executivos da fabricante nacional aproveitaram para comentar o atual estágio das operações da empresa e as perspectivas para os meses seguintes.
Segundo explicou o CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, em resposta a uma das perguntas feitas pelos jornalistas, o executivo revelou que a companhia segue firme em sua “3ª fase” de produtos para o mercado, consolidando as evoluções nos produtos da empresa.
De acordo com Alfonso, a CAOA Chery espera alcançar, em 2022, 3% de participação de mercado, para tanto investindo na renovação de gama.
Outro ponto abordado pelo CEO é que a fabricante deverá seguir apostando nos sedãs, em grande parte por conta do perfil de consumidor que adquire esses veículos.
“É um cliente que preza por tecnologia, conforto, prazer ao dirigir, características que permeiam os carros da marca. Outro ponto é que estamos falando de um consumidor bastante preparado e bem-informado, que deverá aceitar muito bem o que estamos preparando para nossa gama no futuro”, destacou o executivo.
Atualmente a CAOA Chery conta em seu portfólio de sedãs com o Arrizo 5 e o Arrizo 6, sendo que, no caso do sedã médio, a nova opção Pro deverá responder por 200 emplacamentos ao mês, enquanto a opção GSX, sem as evoluções técnicas e estéticas, ficará com outras 300 unidades comercializadas ao mês dentro da gama Arrizo 6.
Eletrificação
A CAOA Chery também adiantou que a eletrificação será um assunto que ganhará cada vez mais destaque na linha de modelos da marca.
Hoje em dia a fabricante oferece o elétrico Arrizo 5e, porém vai expandir o leque de opções com novidades nos segmentos de híbridos e também mais modelos 100% elétricos.
A diretoria da empresa, contudo, não estabelece uma data para a estreia dos novos produtos eletrificados em nosso mercado.
SUVs
Além do Tiggo 3X Pro e do recém-lançado Arrizo 6 Pro, a CAOA Chery vai expandir para os SUVs da gama a nova designação premium para seus modelos.
Com isso, podemos esperar por evoluções para o Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8.
Sem esquecer ainda de que está nos planos da CAOA Chery lançar por aqui modelos com a chancela da divisão Exeed, com níveis superiores de acabamento e equipamentos.
Recentemente o Tiggo 5X foi flagrado em testes e, entre as principais novidades, já foi possível constatar um painel totalmente atualizado, trazendo até tela flutuante para a central multimídia.
Evoluções técnicas também são esperadas para os SUVs em seus catálogos Pro, talvez com a adoção do câmbio automático CVT na gama e, quem sabe até, novas opções de motores.
No acumulado dos oito primeiros meses de 2021, a CAOA Chery registra uma participação de mercado de 1,79% ao considerarmos os emplacamentos de automóveis de passeio e comerciais leves.
Com 23.803 veículos comercializados no período, a fabricante ocupa o 11º lugar no ranking geral do mercado, já superando marcas como Peugeot, Citroën, Mitsubishi, BMW e Mercedes-Benz.