CAOA Chery entra em aliança que visa democratizar carro elétrico no Brasil

Liderada pela 99, união das empresas pretende aumentar a participação desses veículos e criar mais postos de recarga no país
CAOA Chery Arrizo 5e 2019

CAOA Chery Arrizo 5e 2019 | Imagem: Divulgação

A CAOA Chery passa a fazer parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 e que visa impulsionar a infraestrutura para veículos sustentáveis no Brasil. Além dessas duas empresas, outros nomes importantes do setor de mobilidade estão presentes na aliança, como Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric.

As principais metas desta parceria é aumentar a participação de carros elétricos para 10% das vendas e criar 10 mil estações públicas de carregamento. O objetivo da 99 também é ter 100% da frota de seu app formada por veículos movidos a eletricidade até 2030.

Para conseguir facilitar o acesso aos carros de matriz energética mais limpa, um dos objetivos da união entre essas empresas é garantir que eles sejam mais acessíveis aos motoristas parceiros da 99. E isso tanto no quesito financeiro quanto na infraestrutura.

A aliança pretende discutir formas para quebrar essas barreiras financeiras e também para facilitar o aluguel desses veículos mais sustentáveis para os motoristas de aplicativo. 

Diversas metas foram traçadas para os próximos anos, para que os objetivos sejam alcançados. O aumento da participação dos elétricos para 10% e da criação das 10 mil estações de recarga devem ser alcançados até 2025. Para 2022, a 99 pretende ter no mínimo 300 automóveis elétricos, chegando aos 10 mil em três anos e alcançando 100% da frota até 2030. Zerar a emissão de carbono e transformar a cidade de São Paulo como pólo pioneiro são alguns dos outros objetivos da 99.   

CAOA Chery passa a fazer parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável
CAOA Chery passa a fazer parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável
Imagem: Divulgação