Campeão de F1 compra carro elétrico mais potente do mundo

Lotus Evija com 2039 cv vem com cores da Brawn GP de 2009 pilotada por Jenson Button
O campeão de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, ao lado do seu Lotus Evija

O campeão de Fórmula 1 de 2009, Jenson Button, ao lado do seu Lotus Evija | Imagem: Reprodução/Instagram

O carro elétrico mais potente do mundo é o Lotus Evija e um exemplar exclusivo foi comprado pelo campeão de Fórmula 1, Jenson Button, que pediu para pintarem o modelo com as cores da Brawn GP com a qual se consagrou o grande vitorioso da temporada de 2009.

Entre uma série de detalhes, o carro de Button tem uma tira de alumínio passando verticalmente pelo centro do assento que foi gravado a laser com a data e o local de cada uma de suas 15 vitórias na Fórmula 1, entre 2006 e 2012. Além disso,  o 22, número de corridas de Button na principal categoria do automobilismo mundial, está orgulhosamente exibido em várias partes do veículo.

VEJA TAMBÉM:

Button não podia estar mais satisfeito: “O carro está sensacional e com uma combinação de cores que tem um significado muito especial para mim. A equipe da Lotus se superou para concretizar o projeto deste carro. Criaram algo que realmente chama atenção.”

Interior lembra o de um carro de corrida, com bancos concha e volante oval com comando giratório
Interior lembra o de um carro de corrida, com bancos concha e volante oval com comando giratório
Imagem: Divulgação

De acordo com os dados da fabricante, o Lotus Evija é capaz  de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e de atingir 350 km/h, velocidade limitada eletronicamente. Os 2.039 cavalos de potência vêm da soma do que rendem os quatro motores elétricos, um em cada roda. O modelo pesa 1.887 kg e precisa apenas de 18 minutos para ter as baterias recarregadas em um carregador de alta voltagem de 350 kW.

Por dentro, o supercarro elétrico da Lotus vem com bancos do tipo concha revestidos de couro perfurado branco e preto e o volante que parece ter saído de um carro de corrida, de formato oval, vem com revestimento de couro Alcantara.  A costura contrastante em amarelo lima é outra caraterística personalizada. Mesma cor foi utilizada para realçar o aspeto dos pedais,  bem como o botão rotativo da console central, o botão start/stop e outros comandos.

As pinças de freio são pintadas de Amarelo Verve, alojadas em rodas de liga leve em preto brilhante com destaques em preto magnésio. As rodas também contam com cubo pintado de prata anodizado, outra alusão aos modelos de competição.

Traseira nada discreta tem duas enormes saídas de ar que têm relação com a parte aerodinâmica
Traseira nada discreta tem duas enormes saídas de ar que têm relação com a parte aerodinâmica
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana